sábado, dezembro 24, 2011

Boas Festas


A época natalícia é, por tradição, uma época de paz e de solidariedade.
Não querendo quebrar o espírito desta quadra, em meu nome e em nome do CDUP desejo a todos um Santo Natal e um novo Ano carregado de sucessos desportivos.
No entanto, para nosso descontentamento, estes desejos são cada vez mais difíceis de concretizar para os lados da doca de S.to Amaro. Os pedidos de insolvência que pairam sobre a FPR ensombram o futuro da modalidade, assim como as decisões prepotentes que são emanadas e que impedem os clubes de fazer aquilo que sabem e gostam.
O(a)s jovens do CDUP ficaram impedidos de participar na Regata de Natal e deixaram de ir brilhar a Sevilha. Pelo menos a Sara Soares perdeu a hipótese de lutar pela vitória nesta importante regata assim com as restantes atletas de mostrar o seu valor.
É este o contributo que a entidade máxima dá na promoção do Remo Luso.
Não é por isso que deixo de desejar os maiores sucessos para os nossos atletas. Afinal eles são vítimas das circunstâncias. Das circunstâncias e do egocentrismo de alguns dos seus dirigentes.
Desejo que o novo ano seja um ano de transição para um Remo melhor e que o Pai Natal traga espírito aberto e bom senso para toda a modalidade. Ela merece.
UM BOM NATAL PARA TODOS.

sábado, dezembro 17, 2011

Lista actualizada

Para que não caia no rol do esquecimento e para que todos vão tendo conhecimento sobre o "Estado da Nação", deixo a listagem actualizada das acções pendentes sobre a FPR.
Acções de Insolvência já são duas, mas outras se avizinham.
Parece que a estratégia desta Direcção está a dar frutos.
É pena que tenha alguns (felizmente poucos) correligionários que lhe vão aparando os golpes.
Mas esses vão-se entretendo a mandar umas bocas como anónimos, à boa maneira desta Direcção.
Esperemos para ver qual será a defesa contra estes factos.
Se calhar instaurar mais uns quantos processos disciplinares.
Entretanto aproveito para informar que está publicado o novo calendário para esta época. Um calendário feito para IDP ver, com a maior parte das regatas a Sul. É à vontade do freguês.

domingo, dezembro 11, 2011

"A FPR não tem dívidas"...



Enquanto uns são impedidos pidescamente de participar em regatas e actividades para a qual existem e são a sua razão de existir, outros entretêm-se a acumular dívidas e a não pagar a quem devem.
Mentindo com quantos dentes tem na boca (e julgo que não usa placa), a Direcção da FPR continua a fazer a sua colecção de processos judiciais por dívidas, jurando que não tem dívidas nem processos pendentes.
A acumular aos já existentes, entrou este mês mais um processo de Execução Comum contra a FPR, desta feita da autoria da Codigopro – Edição de Publicações Periodicas, Unipessoal, Lda no valor de 10.307,59€.
Depois de ter criado um subterfúgio para fugir ao pagamento a alguns clubes e instituições com dificuldades com o Fisco e/ou a Segurança Social ao determinar que quem não enviasse as respectivas declarações de não dívida até 30-11-2011, o valor inscrito na contabilidade da FPR seria “apagado” e os saldos seriam “zeradados”.
Acontece que outros que estão com as contas regularizadas continuam a “ver barcos a remo” pois ainda não há luz no fundo do túnel. Que o diga a conta do CDUP que não vê a cor do dinheiro à mais de 3 anos.
Será que o Poder, de quem se gaba de ser tão amigo, não tem olhinhos para pôr cobro a isto?
Ou será que pode ir afundando a modalidade, cantando e rindo, e todos ficam à espera que chova?
Cada vez gosto mais disto….

PALHAÇADA NO DOURO

O que seria uma jornada de promoção do Remo saldou-se por uma enorme palhaçada.
É certo que as condições meteorológicas tiveram alguma culpa, mas não podem servir de desculpa para a falta de organização, de coordenação e de falta de visão em que o dia foi pródigo.
Todos sabemos o quanto é difícil conseguir apoios de peso para o Remo. Desta vez, através de uma iniciativa do facebook da Sport Zone, tentou juntar-se esta a uma festa de Remo, que seria o Duatlo Kid’s do S. C. Porto e a Regata de Natal, em que meio destas duas iniciativas se faria a promoção do Remo para o público em geral e da imagem do Remo através daquilo que se convencionou chamar a “Mancha Laranja”.
Um fiasco foi o resultado. Sem as maquinas para a população experimentar e sem os barcos para os mais destemidos ir sentir as sensações de remar, com muitas críticas e comentários à mistura foi o que se conseguiu.
A SONAE (Sport Zone) ficou com uma imagem muito negativa do que é apoiar estas já de si raras iniciativas.
Começou pela anulação da prova de Duatlo, com alguém a mudar de ideias e decidir que esta se ia fazer, passando pela alteração à ultima da hora dos horários da Mancha Laranja, sem qualquer coordenação e pouco empenho pela parte da maioria dos clubes, ficando apenas “meia dúzia” de embarcações na água a tentar salvar a face, passando para a Regata de Natal que, ainda assim, correu melhorzinho.
As entidades oficiais convidadas a assistir e a fazer a entrega dos prémios não tinham ideia dos horários e do local das cerimónias, assim como muitos dos clubes presentes e do publico em geral.
É desta forma que o Remo e os Clubes dão tiros nos pés. Já não bastavam as decisões do carcereiro do Remo Luso.
Quanto aos resultados, apenas são conhecidos os respeitantes à Regata de Natal.

4x Feminino Absoluto
1º lugar - Associação Académica Coimbra » 14m39s
2º lugar - Infante D. Henrique » 15m01s
3º lugar - Infante D. Henrique (2) » 15m32s
4º lugar - Fluvial Portuense » 15m53s
5º lugar - Vilacondense / Miño » 16m01s
6º lugar - ARCO » 16m52s
7º lugar - Cerveira » 17m14s
8º lugar - ARCO (2) » 19m02s
9º lugar - Fluvial Portuense (2) » 19m20s

4- Masculino Absoluto
1º lugar - SCP » 13m07s
2º lugar - Infante D. Henrique » 14m46s
3º lugar - Portus Cale » 14m59s
4º lugar - Ria de Marin » 15m07s
5º lugar - Galitos Aveiro » 15m27s
6º lugar - Fluvial Portuense (2) » 15m47s
7º lugar - Fluvial Portuense » 19m06s
8º lugar - Fluvial Portuense » 21m39s

8+ Masculino Absoluto
1º lugar - Fluvial Portuense » 11m37s
2º lugar - Remo do Miño » 11m38s
3º lugar - AAC » 11m49
4º lugar - SCP » 12m28s
5º lugar - Cerveira » 12m33s
6º lugar - Cacia » 12m52s
7º lugar - Infante D. Henrique » 13m01s
7º lugar - Infante D. Henrique (2) » 13m01s
9º lugar - ARCO » 13m21s
10º lugar - ARCO / Nautico » 14m23s
11º lugar - Fluvial Portuense (3) » 14m42s
12º lugar - AAC / Cacia » 15m20s

O CDUP tinha uma tripulação inscrita para esta Regata, mas como a Justiça é mais lenta que a Prepotência, a Direcção, contra a minha vontade, decidiu cumprir o “castigo” e deixar correr o tempo sem participar naquilo que é o objecto social do clube e não ficar impedida futuramente de dar oportunidade aos seus atletas de mostrar o seu valor.
É que o Síndrome da Incompetência tem braços grandes.