quarta-feira, junho 27, 2007

Resultados Taça do Mundo II

Falem muito ou falem pouco, o importante é que falem.
Por razões óbvias, estava com curiosidade de saber dos resultados conseguidos pelos nossos compatriotas em Amesterdão, na II taça do Mundo. Agora levantar-me no domingo, dia de S. João e ir a "correr" ver os resultados no site da FISA é que não é meu costume.
No entanto tinha esperanças que o nosso 1XPL se apurasse para a final A (ficou num não menos meritório 4º lugar da final B) mas se levarmos em conta que esteve praticamente 2 anos sem competir, foi muito positivo. Gostaria igualmente de ter visto o nosso melhor skifista nacional peso ligeiro a participar. Pelos resultados do último nacional, chegaria com alguma "facilidade" á final A.
Quanto ao famoso e "polémico" LM8+ só tenho que lhes dar os parabéns. Campeão não é o que fica em 1º. É aquele que não vira a cara á luta. Não vou tecer considerações á táctica de corrida ou aos aspectos logísticos, apenas referir que, sem conhecer as suas realidades diárias, acredito que só com muito sacrifício e paixão é que se consegue vencer. Ficaram em 4º e ultimo mas pelo menos foram e lutaram.Lamento que nos meus tempos áureos em que a FPR apenas ficava pelas promessas de mundos e fundos para ir lá fora, os clubes não tenham feito o mesmo e, se calhar poderia ter tido o prazer de participar numa regata desta envergadura.
Gostaria de colocar aqui as classificações, mas pelos vistos o site da FISA também tem problemas

Sem comentários: