segunda-feira, novembro 12, 2007

Bom início de temporada



Como previsto, o CDUP iniciou a sua temporada participando nas provas da ARDP.
Começou por alinhar na regata de longo curso para absolutos – “Maratona de Remo” desde a barragem até á “Mobil” (em frente ao Portuscale) com tripulações em 2- e 1X, tendo feito um excelente treino. O resultado não era o mais importante, mas sim a oportunidade de competir numa prova com estas características.
Para os mais novitos deu-se início neste ultimo fim-de-semana á nova época com a participação na regata Aniversário da ARDP, realizada em Gramido – Valbom
Este segundo evento da ARDP também contou com algumas provas para os escalões mais velhos, com regatas de longo curso desde a Ribeira até Gramido, o que se regista com agrado por serem as mais adequadas a este início de temporada.
Infelizmente as condições climatéricas não ajudaram, o que levou á anulação de uma boa parte das provas.
O CDUP esteve presente nesta regata com tripulações nas categorias de infantis e iniciados. As tripulações de infantis fizeram o seu baptismo em 1X classificando-se em 2º (Sara Soares) e 3º lugar (Sofia Oliveira), logo atrás da atleta do Fluvial, 3ª classificada no último Campeonato Nacional.
Face á sua pouca experiência e margem de progressão, podemos dizer que temos campeãs.
A nossa skiffista iniciada Mariana Baptista não teve oportunidade de mostrar as suas credenciais na distância, pois como anteriormente referido, o forte vento e a ondulação obrigaram á anulação das restantes regatas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Super, estou de acordo contigo, cada vez mais me apetece ir às regatas organizadas pelos clubes ou associações, têm mais publico e oferecem mais condições do que a Federação.

O que se passa?

Bem, tem um se não, é que as regatas nacionais tipo dito campeonatos, somente o mais nabo não é campeão, nós clubes somos obrigados a ir, para participar num espectaculo desagravel, onde os clubes vão por obrigação::ESPECTACULO........

Os principais culpados são os clubes. Votem na desgraça.(parabens)

Manuel António