domingo, janeiro 20, 2008
DIA NEGRO
Ontem foi um dia difícil.
Foi daqueles dias em que de manhã uma pessoa á tarde não pode sair á noite.
Várias vezes é falado entre os clubes que o percurso para transitar no rio deve ser cumprido, mas os maus hábitos falam mais alto e acabam por dar maus resultados. Mesmo entre as tripulações do próprio clube é vulgar verificarem-se acidentes, uns com maior gravidade que outros.
Ontem tocou ao CDUP e ao Sport a infelicidade de ver dois dos seus barcos danificados, felizmente sem consequências físicas para nenhum dos atletas.
Quando a tripulação de Shell de 8+ do CDUP fazia mais um treino de preparação para participar na "Descida da Ria", um quadriscull do Sport que seguia para montante tomou o mesmo alinhamento que o CDUP que vinha em direcção á Foz e em frente ao Areinho de Oliveira do Douro, acabaram por embater a meio do rio, num daqueles pontos críticos que as tripulações procuram para fazer o menor numero de curvas possível. Embora fosse a meio rio, numa zona cinzenta, foi reflexo do 4X ter subido encostado ao Porto que o acidente se deu. A única culpa que se pode assacar aos jovens do Sport é não terem olhado para trás, pois o percurso que eles tomaram é o mesmo que indevidamente todos as tripulações de todos os clubes tomam.
Para o CDUP foi mais uma lição. Espero que para aqueles jovens também o tenha sido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
que grande merda!
e este que é um tema que temos vindo a falar...
não estou de todo admirado e admira-me que não aconteçam mais acidentes, é urgente estabelecer regras de circulação que responsabilize clubes e atletas.
Enviar um comentário