Foi emitida mais uma convocatória de estágio para os sub-23.
Para não variar, no Pocinho. Foram convocados 17 atletas em representação de 11 clubes apresentando o SCC o maior número. Três. Com dois atletas estão a AAC, CNV, CFP e o CFV. Com um representante estão o CDUP, PC, ANL, CNIDH, RCFP e FABRIL. O estágio decorre entre 10-06 e 13-07.
Independentemente do potencial que estes atletas possam apresentar, continuo a criticar a forma como a equipa técnica nacional faz estas convocatórias sem NUNCA (falo pelo meu clube, claro) ter sequer tido uma troca de palavras sobre o percurso do atleta, as suas motivações, tipologia de treino, quer no clube quer na selecção ou outro assunto que possa ser relevante para o fortalecimento da equipa nacional.
Só posso concluir que a rentabilização da estancia de turismo do Pocinho tem que ter uma taxa de ocupação definida, levando-se os jovens a passar um mês e tal de tédio, namoricos, e uns treininhos de vez em quando.
Programar, definir linhas de orientação, estabelecer metas e objectivos e envolver os principais interessados é coisa que ainda não chegou, infelizmente, á nossa pobre selecção como, alias, se viu na pobreza das prestações dos atletas da selecção na Regata Internacional de Gondomar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
sabes o que tu és?
és um invejoso, já tens o dobro da idade sub 23 e estás lixado de não poder desfrutar da instancia balnear ou mesmo colónia de férias!
...dos namoricos é que o gajo tem inveja!
z
Se o autor da notícia não tivesse razão, talvez os resultados das selecções nacionais nas várias regatas a nível internacional não fossem sempre os mesmos...últimos ou muito perto disso!!!! Para mudar só há uma solução: selecionadores nacionais qualificados (e não uns a tentarem inventar a pólvora) e uma estratégia de pelo menos dois ciclos olímpicos...Infelizmente, para muitos, a ignorância é um estado de felicidade...
eu gosto de ir passear para os montes...
Enviar um comentário