Estava á espera que o "fotografo de serviço" me fornecesse as fotos para documentar e prestar a merecida homenagem aos meus valorosos atletas.
Saíram deste Encontro/Campeonato com estados de espírito diferentes, mas conscientes que tem valor e podem ser muito grandes neste belo desporto.
Na categoria de infantis a Sara Soares (Polypocket) conseguiu concentrar-se e fez uma prova fantástica, obtendo a 2ª posição. Esta miúda tem raça e fibra para chegar longe. É um diamante em bruto. Espero ter "paciência" para o lapidar.
A tripulação de 2X, composta pela Beatriz Batista e pela Sofia Oliveira alcançaram igualmente a 2ª posição. Tiveram alguma sorte com a pista mas também tiveram todo o mérito de, com apenas uma semana de treino em conjunto, aliar a fibra da Beatriz e a técnica da Sofia para vencer as adversidades. Com mais algum treino estariam agora a festejar outra posição.
O David Almeida em 1X esteve muito bem. A primeira parte da prova esteve igual a si próprio. Desconcentrado, distraído, sem auto-confiança mas á medida que os metros iam avançando ia melhorando a sua prestação. Conseguiu um 18º lugar em 26 concorrentes, mas tem capacidade e força de vontade para fazer melhor.
O Diogo Bastos não teve oportunidade de mostrar a sua raça. Foi para casa triste mas a decisão de suspender as regatas impediram-no de brilhar na Boti-Bota.
Em Iniciados aconteceu aquilo que todos sabem. A Mariana Batista, em 1X era e é uma das mais fortes candidatas ao titulo. Fez uma eliminatória táctica, procurando ficar nas ultimas pistas. Irrepreensivelmente geriu a sua eliminatória para o obter, ficando com o 4º tempo do apuramento e conseguindo o seu objectivo, a pista 5.
A malfadada decisão de atribuir o titulo pelos lugares do apuramento fizeram com que uma atleta candidata a Campeã Nacional fosse relegada para a 4ª posição, com todos os traumas e consequências psicológicas inerentes. Uma injustiça. Espero que ela seja suficientemente forte e acredite no brilhante futuro que tem para ultrapassar estas incompreensíveis decisões. (Acredita que as horas de estudo perdidas, as madrugadas de treino e o tempo de ócio que trocaste por acreditar num sonho vão-te ser recompensadas)
O Domingo trouxe um Juvenil descrente no apuramento mas forte e motivado na Final B.
O Sérgio Bastos em 1X partiu para a sua final com o pior resultado dos apurados mas acreditou até ao fim e tendo vindo a comandar nos primeiros 500m, deixou o atleta do Fabril passar e os dois foram-se distanciando dos restantes. O cansaço e a boa reacção dos atletas do Ferroviário do Barreiro e do SCC fizeram com que na entrada dos últimos 300m a sua posição estivesse em perigo mas a sua força anímica fez com que aumentasse o ritmo e na ponta final aumentou a distancia e segurou o 2º lugar na prova. Muito boa a sua prestação.
Perante todas as adversidades, as condições de treino, a falta de apoio extra-clube podemos dizer "BRAVO, CAMPEÕES"
terça-feira, julho 15, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
o Fotografo está a cinco minutos de te enviar fotos, chorão!
o fotografo mandou dizer que já te enviou as fotos
parabens.
ale cdup!!!!!
As fotos?
quais fotos?
Enviar um comentário