domingo, julho 27, 2008

Campeonato do Mundo - Último dia

UMA VERGONHA
Terminou a triste figura Portuguesa nestes (e nos anteriores) Campeonatos do Mundo.
Como se esperava, a Vitória (LW1X) conseguiu um brilhante 2º lugar (8:36.19) a apenas 17' do 1º, a UKR (8:19.42). Numa regata a dois foi um excelente resultado. Pior era quase impossível. Mais um último lugar para palmarés.


Continuam-se a chamar atletas através de critérios discutíveis, a pagar favores com a presença de outros, a alimentar uma maquina e um vicio para que as pessoas mantenham os seus "tachos". (É preciso sustentar o Pocinho...)
Não vai há muitos anos, para se entrar na selecção era preciso um critério muito, mas mesmo muito rigoroso e mesmo assim não era garantido que iriam a provas internacionais. Não havia dinheiro. Foi dito muitas vezes e a muitos isso, independentemente da sua qualidade (e era bem maior que actualmente) como remadores. Agora não. Fazem-se uns testesitos, umas voltinhas no ergometro e nem precisam de ser muitas e lá vão os jovens para os estágios para serem entregues ás feras. Chegam á Selecção fazem-se tripulações por simpatia, mudam-se outras por conveniência, sem treinos de conjunto e toca a rufar. Temos Selecção. Depois os resultados são estes e acham que a culpa é dos treinadores e dos clubes.
Onde está o critério de exigência? Os jovens não são burros. Se sabem que não é preciso muito esforço para lá chegar, não se esforçam. Nem lá e muito menos nos clubes. Não precisam e ainda dizem isso na cara.
Portanto os clubes que subam as suas expectativas, que tenham outra visão e que se esforcem por mudar o que está mal. Está provado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Exmo.Sr. Super, como convenientemente ouço lhe chamarem.Pode me explicar essa situação de sustentar o Pocinho?è que eu por acaso acompanho os relátórios de contas da FPR,nos ultimos 14 anos,e desde que apareceu o Pocinho que desapareceram ou baixaram as despesas com estágios,e também não vi rubrica alguma com gastos nesta infraestrutura.Estará camuflada?Peço a sua ajuda no sentido de um melhor esclarecimento de todos os cibernautas e "qui sa" em sua defesa,visto que sua Excelência se alonga um pouco nos "dizeres" e pode apanhar algum mal disposto que se interponha judicialmente.Não alimente os propositos de quem gosta de estar na sombra.Farias,oliveiras,sousas,antonios,alguns já por lá passaram e,,,,por algum motivo não dão a cara.Alguns fizeram parte das maiores histórias do remo nacional.

Anónimo disse...

leia-se Historias= actos surreais.tráfico de influencias.Entradas na faculdade.despesas ???

Super disse...

Ainda fiquei com dúvidas se haveria de responder a um outro (ou será o mesmo que anda incomodado?)que cobardemente não dá a cara nestes comentários. Provavelmente no futuro deixarei de o fazer assim como questionarei a sua publicação. Embora anónimo e enquanto contribuir para o esclarecimento e divulgação dos males do nosso remo, aceitarei.
Quanto ao Pocinho só posso DIZER:
BENDITA MISERICORDIA E ALMA ALTRUISTA que permite a permanêcia das selecções graciosamente nas suas instalações.
As explicações ao R&C pode-as pedir nas AG. Eu também as tenho pedido e venho sempre pouco esclarecido. Assim pode-me dar uma ajuda a ficarmos todos esclarecidos.
Quanto aos males dispostos só posso recomendar ALKA-SELTZER.
Quanto aos que diz que estão na sombra, fazem bem. O Sol está muito perigoso e os melanomas aparecem. No entanto as poucas vezes que vem comentar, assinam.
Como comentário final, sabia que a cumplicidade também é crime? Se sabe dessas "histórias" só devia era ter denunciado.

Anónimo disse...

Meus caros.
É muito simples. Tudo se resume a 251 mil euros de passivo e a capitais próprios negativos de mais de 100 mil euros. Tá tudo no R&C de 2007.
Onde isso está contabilisticamente registado é pouco importante. Até porque acreditos que a FPR está bem servida de gente capaz de fazer uns malabarismos contabilisticos para que as coisas não seja muito claras. Mas verdade, verdadinha éque h+a aqule passivo. Como é que a Direcção o prtende anular? Isso não nos disse na AG. Embora tivesse sido perguntado. Tá na acta! ERAM, EM 31/12/2007, MAIS DE 250 MIL EUROS - MAIS DE 50 MIL CONTOS DE DÍVIDAS ACUMULADAS. COMO É QUE VÃO SER PAGAS SE AS RECEITAS VINDAS DO IDP E DO COP SÃO CONSIGNADAS? (Significa que só podem ser gastas para os fins para que forem concedidas)E, Tanto quantto é possível ver pelas contas, não é netes sectores que existemas as dívidas. Elas refrem-se a falta de pagamento a fornecedores de serviços e fornecimentos diversos (Hotéis, restaurantes, etc.), a árbitros, a atletas, a Clubes a Associações regionais. Com vêem em tudo o que não tem a ver com equipas nacionais e alta competição.
Já falta pouco para verem a verdadeira dimensão do buraco financeiro em que o Remo está metido.

Anónimo disse...

Caro Anónimo disse...
é por as equipas nacionais treinarem no pocinho que estão com elevado andamento. é de facto alucinante o andamento dos juniores, sub 23 e seniores no mundial. Viva ao pocinho!

Anónimo disse...

Não interessa propriamente onde se treina mas sim COM QUEM SE TREINA!!!!!!Isso sim faz diferença. Tenho a certeza que se logo a seguir ao primeiro ano de resultados maus o Sr Santos e CªLda tivessem sido corridos não nos estavamos a lamentar agora.
Azar... cada um tem o que merece, e apenas pessoas com tomates tiveram a coragem de treinar com quem queriam e agora estão onde querem (2xLM)!!!!!!
Parabens pela coragem e Boa Sorte!!!

Anónimo disse...

meus queridos amigos,os atletas apresentam indices fisicos abaixo do exigido.Podem passar o tempo que quiserem,no pocinho ou em sevilla ou em aviz, com o santos ou o DR.X ou Dr.Y.Laranjas secas não dão sumo e ponto final.È esperar por melhores colheitas.Se os clubes estiverem na disposição de as fazer.Parece-me que preferem investir o tempo no diz que disse e em almoços de oposição, regados a verde tinto.Alguns vão á caça, estes como não tem espingardas,,,,,