Mais do mesmo...
Não vale a pena estar adiantar muitos comentários á prestação das equipas portuguesas neste evento.
Um campeonato do Mundo é uma prova que reflecte o estado desportivo de uma nação.
Se não estamos á altura de lá ir, não vamos.
Agora ir para ficar consecutivamente nos últimos lugares é que não é bom para ninguém. Não o é para os atletas que ficam desmotivados pelos resultados e, pior ainda, pela gritante diferença de andamento com diferenças de tempos superiores a um 1:30 minutos. São quase 500 metros. (Por curiosidade, nas finais o tempo do vencedor da prova de LM2X, a Itália, foi de 6:47.14 contra 8:03.76 de Portugal) Nem é para os depauperados cofres da FPR. A não ser que seja pelo turismo desportivo, uma nova modalidade que é aposta desta direcção.
Se uma equipa é a imagem do treinador, então estamos conversados.
Os resultados da representação portuguesa foram os seguintes:
2XLM - 6º Final C - 18º em 21;
4XM - 3º Final C - 15º em 15;
4-LM - 6º Final B - 12º em 12.
Amanhã começa o Campeonato do Mundo em Juniores e Seniores. Esperemos que os atletas lá presentes possam mostrar o seu valor, principalmente aqueles que puderam preparar-se ao nível dos respectivos clubes.
segunda-feira, julho 21, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Já agora, alguém sabe alguma coisa da Coupe de Jeunesse, que se dusputou este fim de semana na Irlanda ?
Curioso ver como é fácil manipular os dados, não está aqui em causa a classificação do 2xlm mas sim a tal diferença de 1m30s que ai se escreve, apesar de ser verdade, não posso deixar de informar que no dia da final C as condições climatéricas eram péssimas muito muito vento contra, deixo-vos como sugestão consultarem os tempos de muitas finais b,c realizadas no sábado comparando-as com os tempos dos heats1 e chegarão à conclusão que apesar de o 2x ter ficado onde ficou, não foi a 1m30s de diferença
Abraços Pedro
Caro Pedro
O que fica para a história é o resultado. Repara no que a nossa querida federação fez aos iniciados. Validou ou quer validar os resultados pelos resultados do apuramento.
No entanto, e para que não pensem que há facciosismo na análise, a ITA, no mesmo dia e com 1:45horas de intervalo fez 7:11.72 e a HUN, 7:10.79. São 50 segundos de diferença e em mangas de apuramento, onde o esforço é controlado. É muito mau. Considerei o tempo de finais, que é assim que deve ser visto.
Enviar um comentário