Ontem foi dia de Taça.
Novamente na bela vila de Caldas de Aregos, já pelo 4º ano consecutivo, alguns (poucos) clubes da nossa praça, entre os quais o CDUP foram medir forças numa competição que visa premiar os melhores clubes em Masculinos e Femininos. É claro que pelo sistema que temos instituído, as melhores são sempre as que tem mais gente, valendo o facto de apenas pontuarem as finais A, o que origina alguma diferenciação qualitativa em especial quando há muitos concorrentes.
Num plano de agua fantástico da parte da manhã, à tarde tivemos as condições habituais de vento e mareta (ou marola) implicando uma desigualdade das pistas, com clara vantagem para quem alinhou na pista 1 e 2. Que o digam os atletas Olímpicos do SCP que se viram e desejaram até meio da prova para levar a melhor sobre os atletas do CNIDH. Não fosse a experiência deles e agora estaríamos perante uma enorme surpresa, independentemente do mérito que tiveram na luta com eles.
Este ano, tivemos alguma correspondência entre as melhores equipas e os melhores clubes.
Em Masculinos, o vencedor foi o CNIDH enquanto em Femininos a vitória por clubes coube ao SCP.
O CDUP esteve (e bem) representado nas provas de 1XF, 2XM e 4-M, tendo desistido na reunião de delegados de participar no 4XM, com muita pena minha por vários motivos.
Na prova de 1XF, a Mª Luz esteve ao seu nível, lutando até à linha de chegada por uma boa classificação com a atleta do CNIDH mas não conseguindo melhor que a 5ª e ultima posição. Numa prova onde estavam as preferidas da Equipa Técnica Nacional, a vitória numa luta a 3 sorriu à atleta do CFV, Janine Coelho.
Em 2XM, o Afonso e o Paulo Lima fizeram uma boa eliminatória mas a valia dos adversários, na manga mais difícil não lhes permitiu ir à Final A. Venceram a final B com adversários do mesmo escalão de Veteranos numa demonstração de força e vontade.
O 4-M foi a melhor regata do programa. Foi a prova mais renhida entre todos os concorrentes, com a vitória tangencial a sorrir à excelente e experiente equipa do CNIDH seguida de muito perto pela AAC mas tendo que esperar pelo foto-finish para saber quem ocuparia a 3ª posição com 3 equipas a terminar praticamente em simultâneo. Foi mais forte o CDUP com o Filipe, Zeferino, Samuel e Faria a mostrar que com mais algum treino ainda podem fazer muitos estragos.
Na prova-rainha, o RCFP em 8+M mostrou a sua valia numa prova de raiva e vontade. Venceu categoricamente como quem queria dizer para contarem com eles. Ainda ninguém disse quem eram os melhores.
Numa competição que contou com a presença de 10 clubes num universo de 56, segundo dados da FPR, e alguns alinhando com juniores e veteranos, numa preparação para o Encontro de Veteranos a realizar ali ao lado, no Marco de Canavezes, fica a dúvida se este evento foi a Taça de Portugal ou a Tacinha?
Valha-nos a boa organização (não estou a falar dos árbitros e das arbitragens) envolvente e dos chocolates para nos adoçar a boca. Ficou bem à FPR (e/ou à Câmara) este gesto.
domingo, junho 28, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Agora já dão chocolates nas provas?
O que se faz para se redimirem. Ou será para conseguirem aprovar os estatutos e rgulamentos que aí vêm e que ainda estão no segredo dos deuses?
Que coisa nós oferecemos iuns chocolates e ainda por cima criticam...
Porra na terra das cerejas dão chocolates? Do mal o menos. Apesar de adorar chocolate, se lá estivesse exigia mas era cerejas, das boas, de Resende.
Ao que chega o nosso Remo.
Abraço
canoagem: Montemor-o-velho recebe a partir da próxima sexta-feira a edição 2009 do Campeonato nacional de Regatas em Linha, que contará com a presença de 50 clubes de todo o continente e ilhas, num total de perto de 900 atletas em competição.
Nestes três dias de competições serão realizadas 369 regatas num incrivel número de 1472 embarcações a competir no CAR de Montemor-o-Velho.
Bem haja a canoagem.vou dar lá um saltinho.
É assim! Uns crescem e afirmam-se pela positiva.
Outros, convencidos, arrrogantes e "pendurados" no alto da sua "grandeza" vão "arduamente" enterrando a modalidade.
É a tal mudança no Remo que um tal senhor mandante jurou fazer sem as pessoas do Remo.
O Rei vai nu! Mas ninguém o diz!
Álvaro Branco
Enviar um comentário