segunda-feira, setembro 13, 2010

PORTUGAL DE PRATA

Foi com orgulho que passeei pela pista de Montemor.
Obrigado Pedro e Nuno por isso. A vossa medalha de prata para mim valeu ouro e ela é reflexo da vossa perseverança e vontade de vencer.
Mas não foi só o nosso 2XLM de ouro que me deu motivo de orgulho. Com as condições que todos (ou muitos) sabem, os restantes nossos atletas bateram-se com muito brio e raça por um bom resultado. Perante as expectativas, uns conseguiram superar(se), outros nem tanto, mas de uma coisa não podem ser acusados. Foi de não terem lutado e dado o que tinham e o que não tinham para conseguirem uma boa classificação. Quer no Sábado, quer no Domingo. Mesmo aquele(a)s que foram lançados às “feras” e sabiam de antemão que a luta era desleal. Estão todos de parabéns. Continuo a defender que o nossos atletas tem (muito) valor. O problema está em quem os guia e selecciona.
Não vou referir hoje as classificações para não manchar o momento, porque presenciei o esforço e o dia é de satisfação. Numa análise a frio, pouco se fugiu da regra, com algumas agradáveis surpresas e boas promessas para o futuro. Espero que sigam os mesmos passos do 2XLM. Alem disso, não vão faltar referências aos lugares obtidos.
Igualmente de parabéns está a organização. É certo que foi uma “abertura” à boa maneira portuguesa com as obras como pano de fundo. Mas as zonas mais importantes estavam em e com condições. As delegações presentes tinham os seus espaços, o tempo ajudou e os horários foram cumpridos. Não foi por aqui que a imagem de Portugal saiu beliscada. Pode ter sido por outras razões de “bastidores”, mas por aqui só tenho que congratular todos os envolvidos, inclusive os voluntários que, de uma forma graciosa e sem qualquer pagamento (segundo vários testemunhos) adicional prestaram um excelente serviço. Aliás, o tema do voluntariado ainda vai dar que falar, e porque não quero ser acusado de faccioso, a informação do pagamento de 18 euros que foi largamente discutido durante o dia de hoje, está expresso no site da FPR e assinado por Marta Beja. Se houve, (e pelos vistos e testemunhos houve), uma mudança de posição relativamente às custas na admissão de voluntários, é mais um motivo para parabenizar a decisão / organização. Só os burros é que não mudam.
Agora vamos ver os pequenos em bicos de pés para parecerem grandes e chamar a si os louros deste êxito. Pelo menos já chamaram os “amigos” para presenciar. Consta que é para garantir um outro “tacho” assim para o cor-de-rosa.
Convém não esquecer que depois da vindima, vem sempre o lavar dos cestos…

19 comentários:

Anónimo disse...

Isto é ridículo. Os do remo pagam para ajudar, os de fora recebem... Ou o jovem que eu vi a preencher um recibo da FPR na sala do Dep. Financeiro queria apenas deixar o contacto telefónico às rascanetes?

Anónimo disse...

A pessoa k está com os nossos herois na ultima foto nao é o mesmo que os expulsou da selecçao nacional? k cara de pau!

Anónimo disse...

A parte desportiva foi de facto fantástica. Tivemos todos muito orgulho dos atletas naqueles momentos emocionantes que nos proporcionaram.
Iremos concerteza continuar a ter resultados de nível.

A questão dos 18 euros, é como está escrito. Pediram. Vi emails da federação a pedir 18 euros. Pelos vistos mudaram de ideias, e ainda bem que assim foi, mas deviam ter avisado as pessoas que os contactaram com muita antecedencia e que após esse contacto não acharam certo pagar para serem voluntarios. Esses no dia da prova ainda pensavam que era preciso pagar para ser voluntario. Esses perderam a oportunidade.

Não querendo estragar a festa do remo português, também não compreendo como se podem cobrar 10euros para depois receber as pessoas na terra, na gravilha, e também no entulho. Não havia uma unica sombra entre a largada e a chegada. Quem não comprou bilhete de bancada ontem sofreu!!!!

Em conclusão, a pista foi muito elogiada pelos atletas, mas para receber publico foi mesmo desprestigiante... Tive um pouco de vergonha. Mas no telejornal não se viu nada.

Parabéns muito sinceros aos atletas.

Anónimo disse...

Claro que não se viu nada!

Acham que o NQL (cuja alcunha internacional é, segundo se dizia ontem entre as comitivas estrangeiras, "le petit Napoleon")e o seu amigo Laurentino iam deixar?
Nada disso! Que else sbaem-na toda.
Estava-se na Tenda "VIP" e entra o "le petir Napoleon". Vai daí ouvem-se palmas. Eram os seus colegas de Direcção (3 ou 4 que estavam presentes) que lhe batiam palmas.
Mais ninguém bateu e viam-se olhares perlexos.
Ridículo!

Anónimo disse...

Os remadores do remo jove, se quiseram ver o 1º CE efectuado em Portugal tiveram que pagar.

Que falta de visão, meus senhores.

Deixo só isto para reflexão:

Se tivessem dado a cada miudo um bilhete, seria uma óptima forma de promover a modalidade por duas razões:
(1)-Os miudos fidelizam-se
(2)-A moldura humana (jovem)era certamente bem mais composta.

Para além disso, se os miudos fossem, certamente seriam acompamhos por um ou os dois progenitores (que pagariam)e, sabe-se lá, pelo irmão, avós, tios, etc.

Ou seria que a FPR pensava vender os milhares de bilhetes que foram impressos e que estavam num caixote na barraca que serviu de bilheteira, aos preços praticados?

Provavelmente para amortizar o passivo acumulado!

Até vendia. Se fizesse o que disse. E até os (deveria) vendar muito mais baratos.

É que, num evento destes, mais importante que a receita em cash, é ter a arte de o tornar numa ampla divulgação e promoção da modalidade.

Poruqe isso sim, é um ganho inestimável.

Mas eles não querem sbare disso.

Anónimo disse...

Eu vi ferros espetados com mais de meio metro em plena zona de passagem do público.

Exige o IDP mundos e fundos para os parques infantis.

Uma atrocidade.

Felizmente não houve acidentes. Mas há quem brinca com o fogo.

Terá sido o receinto fiscalizado pelas entidades competentes, como manda a lei?

Anónimo disse...

e as declarações do Santos à radio? o homem nem sabia bem o que dizer... engasgou-se e tudo. ah ah. ridiculo.
6 anos sem qualquer evolução é do melhor! juniores a competirem em ligeiros contra remadores experientes. ah ah
eu se fosse a ele já me tinha era escondido.

Anónimo disse...

Meus senhores como e óbvio eu nao iria pagar bilhete, devido ao preço. Para que a federação saiba estive durante os três dias sentado na bancada e sem pagar 1 cêntimo. nao era muito difícil entrar, mas no máximo com dois bilhetes podíamos meter um grupo inteiro de pessoas nas bancadas porque se queriam que toda a gente pagasse nao faziam bilhetes transmissíveis!
Isto serve para o "Chico esperto" que quis que os atletas pagassem bilhete e aquele preço!

MariaJoão disse...

Carlos , só vim aqui felicitar estes dois atletas ;) porque sim , eles merecem TUDO !

Anónimo disse...

Queria deixar aqui os meus parabéns aos super atletas que conseguiram um feito fantástico. Merecem pelo esforço e dedicação que tiveram durante estes 8 anos. queria também desejar os parabéns para o mentor deste blogue.

Rui disse...

Mas que grande lata! Este último anónimo assiste na bancada sem pagar, vem gabar-se disso e o outro é que é um "chico-esperto".
Claro que o preço foi um pouco alto, mas se estava contra o pagamento não ia. Quando aparecem tipos destes até sinto vergonha de ser português.

Anónimo disse...

Nunca defendo esse tipo de comportamento de passar sem pagar.
Mas neste caso senti-me enganado.
Quando se paga um bilhete esperam-se determinadas condições.
Por 10 euros (bilhete de acesso geral, que na realidade so dava acesso à terra, porque todas as outras areas eram proibidas) tive direito a ficar um dia ao sol e a comer poeira.
Não posso condenar quem encontrou formar de entrar sem pagar.
De qualquer forma, senti mais vergonha de ser portugues quando via as condições com que estavamos a receber as pessoas que vieram de toda a europa so para ver as provas.

Anónimo disse...

POCINHO - Parte 2

O grande Centro de Alto Rendimento em 2009:
http://www.youtube.com/user/pjpelh#p/a/u/2/wQEz_vxrXkQ

Vejam agora o Pocinho 2010

http://www.youtube.com/watch?v=NQ_8O8jdyok

Por alguma razão ninguém lá quer por os pés.

Que falta de visão!

Anónimo disse...

Abril 03, 2006
Laurentino Dias, definiu também um conjunto de objectivos para a pasta desportiva. Realçou a aposta em "centros de excelência para cada modalidade", ou seja, em pólos desportivos já existentes ou a neles investir-se, e que sejam o que se lhes pede - verdadeiros centros de alto rendimento desportivo. Destacou também, o desenvolvimento de alguns projectos como, em Pocinho para o remo, em Montemor para a canoagem, ou para o ciclismo em Anadia (velódromo).

Anónimo disse...

Abril de 2006!....
Quão distante....
Estamos em Setembro de 2010. Mais de 4 anos depois!

E não há dúvida que o Pocinho é o "que se lhes pede, um verdadeiro centro de alto rendimento desportivo.

Enfim! Não há pachorra.

Jose Silva disse...

E a figurinha do presidente? minorca de bolsinha a cintura? eu acho que é uma figurinha ridicula e saloia como quem vai à praça comprar legumes.

enfim...

http://3.bp.blogspot.com/_7FzmkWxgCN8/TI-bCcNsmrI/AAAAAAAAAro/0ZJwqrBA6GM/s1600/203.JPG

Anónimo disse...

O best of do Centro de Alto Rendimento - Pocinho .- Foz Côa.

Delirante!

Só visto.

Anónimo disse...

Mais excelentes testemunhos sobre o Pocinho:

Stage équipe de France au Portugal (19/03/2010 publié dans : Stage )

L'équipe de France partira en stage à Pochino au Portugal pour 15 jours intense en km et musculation. Pourquoi le Portugal ? bien les conditions climatiques de l'an dernier ont laissées un bon souvenir au staff pour réediter l'experience maintenant si la pluie pointe le bout de son nez on est mal car niveau hébergement séchage douche et nourriture je peux vous dire que c'estpas le Ritz ! maintenant le principale c'est biensur de faire le travail.
In : http://aviron-dieppe.over-blog.com/article-stage-equipe-de-france-au-portugal-46990187.html


En direct de Pocinho "Portugal" (26/03/2010 publié dans : Stage )

Bonjour à tous, premier petit message sur le blog depuis quelque temps. Bien voila nous sommes arrivé au Portugal avec la fédé il y a maintenant 5 jours ou les conditions sont difficiles, il pleut, vente, vague, courant et froid. Nous faisons donc avec les moyens du bord la salle de musculation est digne de notre club et peut être même un cran en dessous. Maintenant on attend le soleil avec impatience car la on commence tous à en avoir gentillement ras le bol. Heureusement que l'ambiance est toujours au beau fixe c'et le seul truc qui nous permet de tenir le coup. Aller je vous laisse sur ses quelques lignes de désespoir plus que 1 semaine ça va être long très long trop long.

JB
In : http://aviron-dieppe.over-blog.com/article-en-direct-de-pocinho-portugal-47422166.html

Pocinho de pire en pire ! (30/03/2010 publié dans : Stage )

Bon pocinho nous rend fou les conditions deviennent de plus en plus horrible on a tous une seul envie c'est de rentrer chez nous retrouver nos proche prendre un verre se reposer respirer souffler mais bon encore une semaine donc une petite musique qui va nous aider a tenir enfin ca va 2min mais je la mets qd meme :D

IN: http://aviron-dieppe.over-blog.com/article-pocinho-de-pire-en-pire-47673411.html

Micha disse...

Quero dar os meus PARABÉNS a todos os atletas portugueses independentemente dos resultados...

Quando se põe numa prova um FIAT com um FERRARI... É o que dá... Espero acima de tudo que o pessoal não desista e continue a treinar...

O Mendes/Fraga foram simplesmente
fantásticos é claro!!!!!!

Distingui exactamente a avaliação destas prestações porque relembro as pessoas, que o 2X HPL(FRAGA/MENDES) treinam à margem das outras equipas da selecção.

Isto quer dizer alguma coisa???

Gostaria também de dar os meus PARABÉNS ao ÍDOLO(em Ítália) BRUNO MASCARENHAS, que ganhou o 8+HPL, é campeão do Mundo de 2009, entre outras coisas ''insignificantes''...
Deu uma chapada de luva branca a quem lhe disse o seguinte, depois de ter sido campeão do Mundo em Junior:

COMO TU TEMOS CÁ MUITOS...

Palavras para quê...

E disseram-me que não haveria mais testes para a selecção acima de 23 anos e simplesmente acho isso uma completa estupidez...

Cumprimentos