sábado, outubro 20, 2012

LÁ COMO CÁ – Internacional de Sevilha


A crise não conhece fronteiras e enquanto por cá se combate a austeridade, para além dos problemas de sobrevivência da FPR, cujo relatório do Gestor de Insolvências é demolidor (e realista) para com anterior Direcção e a decisão está nas mãos dos credores, sendo decidida no próximo dia 25-10-2012, os clubes tentam projectar a sua actividade para a nova época.
Desta forma, ainda não existe um calendário de regatas definitivo e vão-se fazendo iniciativas que visem dar ritmo e competição aos atletas.
Os nossos vizinhos espanhóis enfrentam igualmente os problemas da crise e suspenderam parte da actividade, pelo menos enquanto o Estado não cumprir com as subvenções acordadas com as diversas Federações autonómicas.
Assim, tal como cá, a Federação Andaluza suspendeu a actividade até ao final do ano e nesta decisão está incluída a Regata Internacional de Sevilha 2012 – “8 Abierto Internacional de Andalucia” cuja participação costuma contar com vários clubes portugueses.
É uma regata que já figurava no calendário de muitos clubes, entre os quais o do CDUP, e que este ano não se realizará, para tristeza de muitos.
O Remo não pode ficar parado e de mãos atados perante estas contrariedades e será da criatividade e força de vontade dos seus dirigentes que se terá que criar soluções para que a dinâmica da modalidade não esmoreça.
Uma das iniciativas já agendada (da autoria do PortusCale) e que contará com a participação dos atletas do CDUP será uma regata-treino de longo curso entre Zebreiros e Ribeira de Abade que se realizará no próximo dia 28-10 com início pelas 10:00 horas.

Não deixemos o Remo morrer.

Sem comentários: