quinta-feira, março 28, 2013

A Corrida começou.

Estamos a pouco mais de uma semana da corrida eleitoral para a FPR e já começa a haver assunto. Eu sei que me tinha comprometido moralmente com Orgão que represento em evitar fazer publicações neste MEU espaço, mas uma coisa é a nossa individualidade, outra a representatividade e, embora muitos queiram fazer crer, uma coisa não tem a ver com a outra.
Continuo a ser o mesmo, sujeito à critica e ao aplauso, mas sempre defensor dos MEUS princípios e valores. Portanto, tudo o que possa dizer ou escrever apenas me vincula a mim, pois é a MINHA opinião que está publicada.
Depois deste “parêntesis” volto ao tema original.
Parece que temos dois Candidatos à Direcção da FPR.
Um, já conhecido e tendo demonstrado atempadamente esse desígnio e outro que fiquei a saber pelas redes sociais, embora já se ouvissem rumores sobre essa eventual candidatura.
Depois de ter consultado o site da FPR vi que efectivamente ambos os nomes lá constavam. Agora o que não consta é os nomes das restante equipas Diretivas. E apesar do Art. 26º dos Estatutos não conferir poderes à AG para eleger ou destituir a Direcção, os restantes Artigos indiciam que as Listas devem ser todas apresentadas.
Assim, os Estatutos, no seu Art. 24º dizem qual a composição dos Orgãos Sociais: Assembleia Geral; Presidente; Direcção; Conselho Fiscal; Conselho de Disciplina; Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem.
Define ainda, no Artº 36º, a definição e constituição da Direcção. No Regulamento Eleitoral, o Art. 6º refere que o Presidente será eleito em LISTA própria, assim como os restantes Órgãos. Refere ainda no ponto 7 que “Cada LISTA deverá conter os nomes dos candidatos aos cargos correspondentes e respectivos mandatários".
Sem me querer estar a debruçar sobre aspectos jurídicos do novo Regime Juridico da Federações Desportivas, parece que temos aqui uma incongruência.
Será que se pode eleger um Presidente e não haver Direcção?
Imaginemos, no limite, que ninguém está disponível para, no prazo legal de 15 dias, pertencer à Direcção da FPR?
Teremos uma Direcção de um homem só?
Ou vamos estar sujeitos à escolha pelo Presidente dos seus “homens de Confiança” e eventuais detratores e carrascos do Remo Nacional?
A coisa parece aquecer. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece me que existe um ressábiamento grande da tua parte Carlos ,porque pelo que me parece ,nunca és escolhido como "homem de confiança" de nenhuma direção!!! Apesar de seres o homem que vai sempre com o tambor á frente para dizer mal ,seja do que for.Mas depois na hora de escolher os elementos nunca és tu!!!!OOOHHHHH porque será???? Carlos Carlos tanta mediocridade não faz bem á saude , ainda por cima a idade já vai avançada ,por isso tens de ter cuidado.

Anónimo disse...

Os mediocres falam sobre pessoas, os normais sobre factos e inteligentes sobre ideias.

Anónimo disse...

De acordo com a legislação estatutos e regulamentos em vigor a candidatura de Albino Silva é legal.
Grave é esse candidato propor que a seleção nacional seja constituída durante o europeu 2013 de sevilha. Vamos obrigar os clubes cujos atletas querem ter acesso à seleção a irem todos ao europeu? Quem paga a deslocação e estadia, a fpr? Ou os clubes?
Haja juizo, que é coisa que tem faltado nos ultimos 8 anos.

Anónimo disse...

Enfim!!!!

Parece que ainda não se fartaram de disparates.

De facto, haja juízo e unamo-nos com humildade e sensatez para tirarmos a modalidade do atoleiro em aqueles vígaros a meteram.

A seu tempo, quem prevericou será chamado à pedra... no local certo, os tribunais!

Entretanto, arregacemos as mangas e pugnemos por novos caminhos.

O Remo e os atletas agradecem!