domingo, abril 03, 2011

Veteranos no Festival das Tasquinhas

Uma semana depois do Nacional de Juniores e Seniores, foi a vez dos apreciadores de lampreia e de bons petiscos se encontrarem no Festival das Tasquinhas e da Lampreia que decorreu na pista de Montemor.
Alguns deles aproveitaram a deslocação para trazer mais uma chapinha e poderem dizer aos amigos que são Campeões Nacionais. É que no mesmo fim de semana também houve o Campeonato Nacional de Veteranos, na pista internacional classe A lá localizada.
Um campeonato que contou com representantes de 16 clubes, um crescimento superior a 50% relativamente ao mesmo evento da época anterior, que se bateram na conquista de 35 troféus em disputa.
É claro que uns se bateram mais do que outros dado que 11 dos títulos não tiveram adversários, 8 tiveram apenas um adversário, 9 foram contra dois adversários e apenas 7 tiveram 3 ou mais adversários.
Com ou sem concorrência, foram 13 os clubes que trouxeram a estatueta e já podem ver o seu nome no registo do Relatório e Contas.
O CNIDH foi o grande vencedor e o maior arrecadador de troféus, conquistando 8 títulos (com apenas um sem concorrente) e o maior numero de pontos, cimentando a liderança destacado no ranking nacional.
A tabela dos vencedores, o nº de tripulações e dos pontos alcançados é a seguinte:
1º CNIDH - (15 tripulações )- 8 títulos (7+1 sem adversário) - 169 pontos
2º GINÁSIO - (9 tripulações) - 4 (3+1) - 93 pontos
3º ARCO - (8 trip.) - 3 (3+0) - 91 pontos
4º GDFB - (7 trip.) - 5 (4+1) - 82 pontos
5º CNL - (8 trip.) - 2 (1+1) - 80 pontos
6º ANL - (8 trip.) - 3 (1+2) - 79 pontos
7º SCP - (6 trip.) - 3 (2+1) - 68 pontos
8º CFV - (6 trip.) - 1 (1+0) - 63 pontos
9º AAC - (5 trip.) - 0 (0+0) - 51 pontos
10º CNV - (4 trip.) - 2 (0+2) - 44 pontos
11º CFP - (4) - 1 (0+1) - 43 pontos
12º CNS - (4) - 0 (0+0) - 36 pontos
13º RCL - (2) - 1 (0+1) - 22 pontos
14º RCFP - (1) - 1 (1+0) - 12 pontos
15º SCC - (1) - 1 (1+0) - 12 pontos
16º CG - (1) - 0 (0+0) - 11 pontos
Para a semana será a vez dos mais novos. Pode ser que façam um festim McDonald's

11 comentários:

Nuno Oliveira disse...

O remo português está tão de r(e)astos que o Diário de Coimbra nem se deu ao trabalho de fazer referência á prova que lá decorreu. Nem uma palavrinha só. Apenas arroz de pato, tasquinhas, etc. Não, não, peço desculpa...falou em remo...apenas esta palavra...remo...e pesca desportiva também. O resto do texto foi só "cultura"...e "gastronomia". Tem tudo a ver!!!

Anónimo disse...

Académica fica em 28º çugar na head of the river - londres. Correram 380 shells de 8

Anónimo disse...

Não vi tasquinhas nenhumas na pista de montemor no decorrer do Nacional de Veteranos. Estava deserto!

Anónimo disse...

porquê que estás revoltado com aqueles que participaram no campeonato, tu também já participaste, será porque agora não participas, ouve lá, deixa lá de ser revoltado, ou então revolta-te com que tem culpa e não com todos os que te aparecem à frente. Estás a ser um bocadinho egocentrico, tudo tem de ser a tua maneira senão está mal. acorda para a vida homem.

Anónimo disse...

Foi mais um campeonato nacional para fazer número para o IDP.

E assim nos vamos enganando, a pensar que enganamos os outros, fazendo de conta que somos grandes.

E ainda falta vir o pior...

Dia 9, sábado, será o dia "D".

Dia de AG da FPR.Dia em que ficará definitivamente claro o quanto negro será o panorama do remo nacional, com a falência da FPR... Para já, contas, nem vê-las!...

E isto sim é motivo para todos nos revoltarmos e para pensarmos muito seriamente se vale a pena andarmos a fazer de conta que somos grandes.

E só espero que a culpa não morra solteira

Anónimo disse...

É só dizer mal por dizer...

O nacional de veteranos sempre foi assim... um encontro de amigos, é o objectivo! Prazer de escarnecer...!

Estupidez...

Anónimo disse...

Um encontro de amigos com muita "campeonite" à mistura. Diga-se!

E com "campeonite" ou não, a verdade é que muitos títulos depois exacerbados e vangloriados lá na terra, junto do presidente da junta e/ou da câmara e da comunicação social local, são obtidos sem qualquer competidor. E isso é um facto!... Ou não é?

Se o objectivo é mesmo o "encontro de amigos" (e eu acho e sempre achei que deveria ser), então que seja e não se vulgarizem os títulos nacionais desta forma. De resto o Remo deve ser a única modalidade que tem títulos nacionais neste escalão.

Já basta a multiplicação dos campeonatos nacionais que faz com que qualquer remador se arrisque a ser campeão nacional de "qualquer coisa".

Isso não é engrandecer a modalidade. É vulgarizá-la e torná-la em algo como qualquer torneio de malha da sociedade recerativa lá da terra.

Que porra, o Remo é uma modalidade olímpica e das mais antigas do Mundo.

Saibamos engrandecê-la e deixemo-nos de tretas facilitistas que, geralmente e a prazo, só dão maus resultados.

Note-se que até já há remadores andam para aí a dizer que vão aos "campeonatos do Mundo de Veteranos", seja lá isso o que for (!) E ainda dizem mais: dizem-se campeões do mundo!!! (consultei o sítio da FISA e não vi lá campeonato do mundo nenhum nem o registo de qualquer campeão do mundo veterano)

Mas não se espantem! Porque o Sr. Presidente da Federação até chegou a fornecer equipamentos da Equipa Nacional para alguns irem aos ditos "campeonatos do mundo". Alguém conhece a equipa nacional de veteranos?

Claro que não. Era só mais uma operação de charme! (ilegal, diga-se)

Isto e muito mais que se tem passado no remo nacional nos últimos anos, é uma grandessísima estupidez...

Uma estupidez e pedante quanto baste para que, pouco a pouco, sejamos motivo de chacota mais ou menos velada.

Não é vulgarizando, omitindo e mentindo que se engrandecem, nem as pessoas, nem a modalidade.

Portanto, caro amigo, não se arme em "virgem ofendida".

Acho muito bem que queira o "encontro de amigos". Todos nós gostamos de encontros com os nossos amigos.

Mas que sejam de facto isso. Não misturemos os alhos com os bugalhos. Porque não há pior mentira do que aquela que nos covencemos ser verdade.

Fiquem bem e vão remando com os amigos...

Anónimo disse...

No infante, brevemente os mais jovens irão pagar mensalmente uma cota suplamentar.Todos os clubes vivem com dificuldades, isso todos nós sabemos, o que não se compreende é um director estar a ser remonerado mensalmente.Mais, as entidades oficiais Câmara de Gondomar todos os anos dá milhares de euros para aquele clube, repito milhares de euros,é para preprocinar o desporto nos mais jovens, e não o contrário, por isso é um clube de útilidade pública.É tempo de começar a denunciar junto das entidades oficiais e público em geral o que se passa naquele clube.Em breve muito mais vai ser dito, e podem crer que o 25 de Abril vai chegar a Gramido.

Anónimo disse...

Nada de distrações!

Cada um sabe da sua casa.

Os associados do Infante saberão e deverão ver a coisa.

Aqui, do que nos ocupamos é do remo nacional. E especialmente da FPR.

toni disse...

"Prepocinar" vem de prepucio?!

Renato D. disse...

Começar a misturar "arranjinhos" dos clubes com os "arranjinhos" da FPR nao nos leva a lado nenhum. O Infante é o Infante e fica lá no sitio dele ja que nestes comentarios nos dirigimos mais para a FPR. A Camara de Gondomar da os tais "milhares de euros" mas tambem que mais modalidades como o remo que tem os resultados que lhes da existem em Gondomar? E que desporto é que é mais exigente a nivel de material que o nosso desporto? É, mas é com o 25 de Abril, nomeadamente no Infante e sendo este a organizar, onde existe maior convivio a nivel nacional de camadas mais jovens sem ter a psicose de "querer ganhar" (ja que todos levam uma medalha de participaçao) e aprende se tambem a competir saudavel! Tambem é com o 25 de Abril que se "come bem" e "bebe se bem" e como nos blogs depois vêm dizer "uma prova muito digna para a canalhada divertir se". Parem de se atacar uns aos outros e é com a união que se vai mudar alguma coisa que neste momento ESTA MAL! Porque afinal FOMOS NOS QUE OS METEMOS LA! Continuaçao ...