terça-feira, agosto 30, 2011

PORTUGAL AO SEU NÍVEL

Hoje foi dia de repescagens para as respectivas semifinais do Campeonato do Mundo
Estiveram em acção, por ordem de entrada em cena o 1XASW com a Filomena Franco, o 1XLM com o Diogo Pinheiro e a Carla Mendes em 1XLW.
Com maior ou menor distância todos eles ficaram fora das principais finais, sendo a Filomena relegada para a final B, como já se previa e os outros dois atletas para as Semi-finais C/D.
Em 1XASW a Filomena Franco com 6:52.18 ficou na 3ª posição e fora da final A, que lhe garantia o apuramento para os Jogos Paraolimpicos. A vitória foi para a tripulação do ISR (6:00.80) seguida da BLR (6:24.71), as duas equipas da sua manga que seguem para a final A. Resta-lhe agora ficar entre os dois primeiros da final B para obter o passaporte. Tarefa difícil mas não impossível
O skiffista Diogo Pinheiro em 1XLM (7:09.61) não foi alem da 4ª posição, muito perto do lugar de apuramento, numa prova renhida por um dos 3 lugares que davam acesso à semi-final A/B. A vitória foi para o skiffista da GBR com 7:04.00 seguido da TUR (7:07.03) e do HKG (7:07.27). Uma boa prestação mas que não chegou, tendo agora à sua espera a final C.
Já a Carla Mendes teve um início de prova muito mau, vindo a recuperar todo o percurso mas não indo além do 5º e penúltimo posto da sua manga com 8:10.73. A vitória na manga foi para a atleta da HUG (7:59.26) seguida da ALG com 8:02.40. Fica agora para amanhã a disputa de um lugar entre as finalistas da final C com a SVK e a IRL, com apuramento das duas primeiras classificadas.
Amanhã é também o dia em que a dupla do nosso contentamento vai conhecer o seu futuro na 4ª manga de apuramento para a semi-final A/B. As tripulações que irão disputar esse objectivo são: MEX, POR, NOR, CHI, USA, NED. Esperemos que o consigam. Estamos todos a torcer por eles.

12 comentários:

Anónimo disse...

Todos sabemos que o blog é TEU. PARABÉNS! Só não entendo porque dizes "a Filomena relegada para a final B, COMO JÁ SE PREVIA"! Mas tu tens alguma bola de cristal? Ou foi o dedo mindinho que te disse? Tens uma bela perspectiva das coisas! Não admira que o teu clube esteja onde está e com está (com clubes dentro do clube e por aí fora...). Certamente os atletas que aí tens fariam muito melhor! Fariam! A remarem dessa maneira....
Agradecia que publicasses este comentário...

Super disse...

Caro anonimo
É muito facil de entender. Já não vou falar dos aspectos técnicos ou metodologia de treino porque deixo para outros analisarem, embora tenha a MINHA opinião. Agora o cronometro NÃO ENGANA. e vendo os tempos das adversárias é (foi) muito facil chegar a essa conclusão. Quem leva mais de UM minuto das primeiras e fica a MAIS DE 20' da adversária mais directa só tem duas leituras: ou foi para lá passear, o que não quero acreditar pois tenho-a como uma atleta com raça e com vontade ou então não tem andamento para estas andanças. Sem querer fazer futurologia, sou capaz de apostar que a POL fica à frente dela e que vai suar muito para levar de vencida a atleta dos USA. Esperemos para ver. Espero estar enganado e vê-la a classificar-se com a vitória na final B. Não tenho qualquer problema em retratar-me, contrariamente à atitude cobarde de não identificar as opiniões.

Super disse...

Já agora e relativamente aos meus atletas digo o seguinte. É um facto que não remam nada e o clube está como está. É com os apoios que o clube tem e com o interesse demonstrado em melhorá-lo, seja ele vindo de onde for. Mas os "poucos" atletas que vão às provas nacionais ou ganham ou na pior da hipoteses vão praticamente todos ao podio. É por isso que o Remo nacional está como está. Um clube "de vão de escada", dentro de um contentor e sem apoios consegue melhores resultados que a maior parte dos "ecléticos". E ainda há pouco tempo acusavam de não ter formação. Espero daqui a pouco tempo fazer engolir as actuais verborreias. São essas coisas que me dão gozo.

Anónimo disse...

Ó Super,quando dizes contrariamente à atitude cobarde de não identificar as opiniões,eu entendo que é mais cobarde identificar-me como sendo o Manuel que estou a opinar e não ser o Manuel mas sim o João.Portanto não vás por aí que é tempo perdido.

Anónimo disse...

Nem mais Carlos!...

Nada como fazer engolir uns sapos.

Dá cá um gozo!...

Anónimo disse...

Gostava de saber onde é que todos os atletas do teu clube foram ao podio!!! so se foi noutro campeonato, porque em portugal garanto te que não foram.. Se tens atletas a fazer melhor doque os que foram ao mundial, porque não foram então eles ao mundial?

Arnaldo Azevedo disse...

Mais uma época a iniciar, força nisso e no teu trabalho. Não te esqueças de aparecer no dia 24-9 no CNIDH

Anónimo disse...

Assim é que é. Vem aí outra época e só esperemos que tudo melhore, incluindo o estado da nossa Federação.

Porque os tempo vão ser difícieis... muito difíceis.

Continua Carlos. Há que ir abanando as consciências.

Anónimo disse...

Como amigo do Diogo acho que estás a ser injusto, é certo que o que dizes na classificação e na Fonal C é verdade, no entanto devias separar o trigo do joio, ele fez um dos melhores tempos de sempre para um remador português em 1XLM, além disso a ver pelos tempos de todos ele só ficava atrás do vencedor da outra manga o valor dele é muito acima da média nacional e sem dúvida alguma (na minha opinião) o melhor remador ligeiro do país (à excepção do Mendes e do Fraga).

Anónimo disse...

Como se podem fazer comparações de tempos na água em pistas e momentos diferentes? Já para não falar nos circunstancialismos que definem os andamentos em cada prova e que me escuso a enumerar.

O Carlos não precisa concerteza de defensores, mas o que ele diz é que o Diogo Pinheiro fez "Uma boa prestação mas que não chegou, tendo agora à sua espera a final C." Onde é que isto o desconsidera?

Anónimo disse...

8 min de intervalo entre provas nao influencia os tempos.

Anónimo disse...

E as circunstâncias próprias de cada prova? Não contam? Ou será que em qualquer circunstância os remadores dão sempre o máximo. Isso só mesmo as finais!
E 8 minutos de diferença podem influenciar os tempos. Basta que nesses 8 minutos o vento mude direcção e/ou de velocidade. Estamos farto de ver situações dessas.