A gestão da FPR tem-nos dado alguns motivos de espanto e de vergonha.
Sabia-se que não pagavam aos fornecedores, aos árbitros e outros agentes da modalidade, agora o Sr. Presidente utilizar os argumentos que apresenta para não cumprir os seus compromissos é que é de bradar aos céus.
Em tempos, a FPR argumentou que as Associações não cumpriam os contratos com os seus DTR, havendo inclusive uma discrepância grande nos vencimentos, pelo que passariam a ficar na sua alçada a questão contratual. Como habitualmente, a maioria dos clubes encolheu os ombros e, porque até tinha alguma validade, os DTR passaram a ser pagos pela FPR embora estejam organicamente na responsabilidade das Associações.
Sendo a grande maioria, para não dizer todos os clubes da ARDP contra esta politica seguida pela FPR uniram-se para discutir o actual estado do remo nacional e o DTR, como elemento da ARDP, esteve presente.
Esta situação foi motivo para a argumentação que se segue:
"Exmo. Senhor,
Recebemos através da Secretária-Geral da FPR os seus e-mails, sobre a questão dos pagamentos das verbas em atraso, como director técnico regional.
Na verdade as mesmas ainda não foram pagas, por dois motivos:
Só na passada semana é que recebemos o relatório e contas de 2007 da ARDP, documento que faz com que comecemos a pagar as verbas a que as Associações Regionais têm direito, e como as verbas do DTR, contam para as verbas a atribuir às AR, os DTR só começam a receber a partir da conclusão desse processo.
O segundo motivo, é que sendo o DTR, um elemento que mesmo em part-time, é pago pela FPR, não compreendemos como é que o Artur tem tido uma acção activa nas reuniões promovidas pela ARDP, para a tentativa de deposição da actual Direcção da FPR, mesmo antes da mesma acabar o seu mandato, o que acontecerá dentro de 4 meses. Parece-nos de muito mau gosto que um elemento que é pago pela FPR, tome partido por uma facção de pessoas e clubes, que são contra essa mesma Direcção. Se houvesse coerência da sua parte, e tendo o Artur assumido essa posição, deveria ter pedido a demissão do seu cargo, e assumir-se como oposição declarada. Por essa razão, está a Direcção da FPR a estudar à luz da lei se podemos ou não rescindir o contrato consigo, por causa da sua tomada de posição, dado que a mesma nos parece passível de tal.
Com os melhores cumprimentos,
António Rascão Marques
Presidente FP REMO"
É esta vergonha que gere os destinos do Remo Nacional
É claro que a devida resposta já seguiu por quem de direito e, pessoalmente, subscrevo o seu teor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
23 comentários:
Pois é ! Isto faz-me lembrar uma situação idêntica que teve lugar há cerca de 12 anos ( 1996 - eleições - movimento liderado pelo Sr. Fernando Estima, futuro líder federativo ), onde o DTR dessa mesma Associação ( pago directamente pela FPR, como agora ), fazia oposição declarada à gestão existente ( em representação oficial ou não ) e mobilizava quem podia para aderir ao derrube da Direcção que lhe pagava ...!
Já agora, adivinham quem era o distinto técnico ?
Esta direcção da federação não deixa de "dar tiros no pé"!
Penso que tem existido muito pouco bom senso desta direcção.
Infelizmente quem sai a perder co isto tudo é a modalidade do remo. Má imagem, poucos praticantes, enfim que haja alguém que consiga fazer alguma coisa por esta modalidade!
DTR em 1996? José Santos?
eu pessoalmente não me admiro de uma atitude destas vinda do artur ,pq quem fazconfusões dentro dos clubes (como aconteceu no fluvial)tb o faz na federação,mas não é de admirar visto q o proprio irmão (manel antónio) tb boicota o trabalho no fluvial ,deve ser uma caracteristica familiar,ainda por cima quando o proprio manel antónio pertence a uma pseudo lista par a fpr,por isso dá sempre jeito ter o irmão lá a destabilizar .mas enfim quem é incompetente nos clubes ,na federação será a mesma coisa.a culpa não é deles coitados,pq provavelmente não têm consciencia das suas limitações mas de quem os deixa exercer funções para as quais não têm a minima capacidade.mas infelizmente o remo actual está mesmo entregue a esta bicharada.saudações a todos
Isto parece o Faroeste! Uma autentica ditadura... se te pago tens de tar calado!!! parece que se continua a dar lugares e favores a uns para que votem e deem palmadinhas nas costas. Rascao tem juizo, faz como o presidente do COP: vai para casa, mete as pantufas quentinhas e fica a beber cha e ver tv! de remo nao percebes nada. ja basta andares a gastar o nosso dinheiro para ir passear a pequim e dar declaracoes despropositadas aos jornais.
queres e mediatismo, mas estas a te-lo da pior forma!
é óbvio que o artur tem direito a expressar.se... como toda a gente. acho incrivel o que a fpr está a fazer...
os deuses estão loucos.Ó super,tira lá a capa que te ofusca as vistas e diz lá se faz algum sentido o que dizes.
lá porque certa pessoa nos paga aquilo a que se tem direito, nao se pode opinar essa mesma pessoa?
só falta a PIDE....
que vergonha...
Boa noite Nuno
Nuno’s existem muitos (identifica-te), dor de cotovelo deves ter de certeza, como não sei com quem estou a escrever, nem do que tu te queixas, nada posso acrescentar, vens para aqui, ai coisa e tal, e não dizes nada, para que isso não volte acontecer, ficas a saber que eu estou disponível para esclarecer as tuas duvidas ou de alguém que assim o queira e assim o pretendam, mas somente se assim o queiram, porque para mim é me indiferente, não gosto é que as pessoas falem de mim em blogs sem conhecimento de causa, e que falem por historias de ouvido, somente estou a responder-te para que saibas que te posso esclarecer e debater contigo o remo nacional ou mesmo esclarecer o remo no RCFP, ainda mais uma coisa já estou nos quarenta e o respeito é o mínimo que eu exijo, nunca faltei ao respeito a ninguém e não és tu que me vais faltar, independentemente quais sejam as razões que tu tenhas contra o mim, agora se tens alguma pergunta a fazer ou algo que tu queiras que eu te esclareça, não precisas de mandar bocas, o meu E-mail é: manuelantonio.remo@gmail.com, estou disponível para as tuas duvidas.
Um Abraço
Manuel António
(RCFP)
É vergonhoso ter-mos chegado a esta situação e até o facto dum funcionário da associação ter feito o que o seu patrão ( ARDP) lhe manda fazer é motivo para vir esta federação prepotente e arrogante fazer-se passar por coitadinha.
É o remo que temos e merecemos.
Quanto ao que li aqui escrito sobre o manuel antónio de boicotar o trabalho no Fluvial devo perguntar então onde estaria o fluvial se ele não boicotasse, já que tem ganho sempre nestes últimos anos.
Este Nuno é só mais um ressabiado invejoso, um pobre de espirito, aproveita o email dele e pergunta-lhe, faz-te homenzinho...
Tu nunca serás metade que o Sr Manuel António já foi e é no remo!
João Miguel
Realmente não admira q o remo esteja no buraco q está,uma vez q existem tantas pessoas a defender a incompetencia.não á duvida q a modalidade nunca irá evoluir.era necessario haver uma limpeza geral
joao miguel: se o fluvial esta em primeiro é graças aos atletas e ao Germanov,e mais ninguem.tem juizo miudo
graças a atletas arrogantes que treinam pouco e preferem cerveja no fim dos treinos, estás a falar disso? Sois muito vedetas!
O teu clube está em queda livre de resultados e de postura em prova, bebam mais umas cervejas que isso melhora.
Já agora, o vosso treinador era um funcionário do clube...so fez aquilo para o qual foi pago e muito bem pago e acha-se o supra sumo do remo português e os atletas acham que são ainda melhor.
até quero ver o que vão fazer nos sprints :)
Vemo-nos na água e vemos depois quem é melhor.
JM
De facto é vergonhoso. Não sei se é um assunto apenas da ARDP ou se se estende às outras AR. Primeiro as Associações não pagavam aos DTRs, vai daí, a FPR assumiu o respectivo pagamento. Os DTRs penaram mas a coisa lá se ía endireitar e continuaram a fazer o trabalhinho deles. Mas, afinal a FPR também não pagou. E os DTRs continuam a trabalhar. Que direito tem a FPR de exigir lealdade a alguem perante este cenário?
O desnorte é de tal ordem que já nada sai bem da FPR. Mais uma vez digo. Demitam-se de imediato e deixem ficar tudo como está! Fazem um favor ao Remo Português e a vocês próprios, que precisam de arejar as ideias.
não sei porque eliminaste o comentário.a linguagem era menos agressiva que a que o sr.manel aqui usa e menos ainda que esta agressão aos atletas do fluvial e treinador.julgava-o imparcial como apregoa aos ventos.Quem não se sente......
Jovem anónimo
A ideia é eliminar todos os comentários anónimos. No entanto, alguns deles trazem algum substrato ao tema e como tal, deixo ficar.
Agora comentários ofensivos que não tem nada a ver com o assunto são eliminados.
Não está aqui em questão o Fluvial, o Manuel António ou os problemas que eventualmente existam com os atletas. Está aqui em questão o comportamento da FPR perante um trabalhador ao qual não foi pago o respectivo vencimento e os argumentos utilizados pela FPR.
Os problemas na casa dos outros não são para aqui chamados.
Abraço
O,Manel o que será que consegues esplicar !?........Nada - estas metido até o pescoço nas tuas merdinhas-pa......
ó super,em que é que estas tuas tomadas de decisão abonam a favor do teu clube.depois queixa-te que a autarquia não apoia
Boa Tarde,
Informo que eu (Manuel antónio)assino todos os meus comentarios, não me escondo atras do anonimato, para mandar bocas, disso podem ter a certeza, não sou criança nenhuma, por isso por favor não ponham palavras na minha boca que eu não disse.
Agradecido
Manuel António
RCFP
Á mto que não lia blogs... e não tinha saudades destas conversas inuteis!!
continuam (quase) todos a mandar vir e (quase) ninguem a apresentar soluções para mtos problemas que existem no remo nacional. Parem de olhar apenas para o vosso umbigo.
Dentro em breve haverão novidades...
Parabéns a todos aqueles que de alguma forma contribuíram par ao sucesso da EQUIPA FRAGA/MENDES.
Familiares;
Técnicos;
Colegas;
Outros;
E que tal fazermos todos o que eles fizeram...calar-nos e trabalhar.
Na altura devida cada um dará a sua opinião.
Cumprimentos
Heráclito Guimarães
Pena é as Associações Regionais, não tomarem juntas, uma posição de força, ao que sei a ARBL nem nomeou o DTR, parece que o anterior se cansou de não receber e foi embora.
Eles tiveram coragem para isso e continuam a funcionar, ao que sei, sem grandes alterações ou dificuldades, julgo que para isso deve haver mais trabalho para a direcção, mas pelo menos mostraram o seu descontentamento.
Um conselho para as direcções das Associações Regionais: Unam-se.
Enviar um comentário