sábado, julho 31, 2010

PARABÉNS PORTUGAL

Enquanto aguardo pelos resultados de Hazewinkel, recebo a informação de que Portugal já conquistou 6 medalhas de Ouro, Prata e Bronze no Europeu de sub-23 e Juniores que se está a realizar em Moscovo, Rússia.
Foi em Canoagem, o que prova que os atletas Portugueses são tão bons ou melhores que os outros.
A par das medalhas, a comitiva alcançou várias finais A e B o que predestina um futuro de sucesso como , aliás, já se vinha a verificar ao longo dos últimos anos e em especial nestes mais recentes, com quase duas dezenas de medalhas conquistadas em importantes eventos internacionais, desde Taças do Mundo a Mundiais da categoria.
Aguardemos para ver o que o Remo nos vai oferecer...

11 comentários:

Nuno Oliveira disse...

Sim... aguardemos... passamos a vida a aguardar... pela decepção que se adivinha.
Enquanto que na canoagem já se previa um desfecho semelhante devido ao valor dos atletas envolvidos e aos resultados que esta modalidade tem vindo a alcançar nos últimos anos, no remo estamos sempre á espera que aconteçam milagres ou que a sorte exerça peso na balança. Pois é... mas lembrem-se que em Fátima não há pista de remo e que os "bispos" desta IURD, são todos lá dos lados de Soure.

Anónimo disse...

Não compares o que não é comparável....a canoagem está no minimo 10 anos atrasada em relação ao remo internacional...
Enquanto não for um desporto de potencias - GB; GER;ITA;FRA não terá qualquer nivel nem recolhecimento internacional....é tipo hóquei em patins.....
Depois vê bem o nivel competitivo, como é possivel o mesmo atleta em 2/3 dias seguintes ganhar 3 competições diferentes, era a mesma coisa que no remo alguem ganha-se por exemplo - 1x depois 2x e 4x...
Deixem-se de tretas e não caem na ilusão...e não valorizem (em excesso) o que tem valor(sem duvida) mas limitado...
Vamos mas é defender o Remo e os remadores em vez de pormos interesses individuais á frente do interesse da modalidade.

Anónimo disse...

Reconhecimento?
Reconhecimento é aquilo que a comunicação social dá aos resultados, reconhecimento é o que os patrocinadores dão quando vêm potencial de divulgação da sua marca.
Mas acima de tudo, reconhecimento é o nº de atletas que a modalidade tem face ao passado e tudo o que atletas , familiares, dirigentes e pessoas ligadas à modalidade têm relativamente à realidadeem que se enquadram.
Tenho certeza que a CANOAGEM, prefere estar esses dez anos atrás e trazer medalhas que darão e trarão reconhecimento, do que estar 10 anos á frente e nem cheirar as finais.

Anónimo disse...

Parabéns à canoagem...
quanto ao comentário do colega, vê-se logo que é da FPR. Pelo ponto de vista dele, o Atletismo tb está atrasado 10 anos, pq vemos atletas a ganhar os 100m e 200m. Alias, é uma modalidade mt atrasada... O Remo Português é que está muito bem pelos vistos...

Nuno Oliveira disse...

10 anos atrasada??? Então os "gajos" trazem medalhas de ouro e campeões mundiais, já organizaram eventos internacionais ao mais alto nível que foram um sucesso, têm uma organização federativa exemplar e principalmente, não andam á trolha uns com os outros e tu dizes que estão 10 anos atrasada??? E estás a dar um tiro no próprio pé. Então e nós? Estamos atrasados quantos anos??
Desculpa lá mas isso já não é atirar areia para os olhos. São calhaus mesmo. E ainda por cima deves pensar que somos todos parvos!!!
Atrasada está a pista de Montemor para aquilo que prevejo que vai ser uma vergonha nacional!! Ou já te esqueceste que o Europeu é daqui a um Mês??

Adolfo Branco disse...

Realmente como é possivel o mesmo atleta competir em 3 provas diferentes e ganhar as 3....não é normal...o nivel deve ser muito elevado (?)....
No remo o Redgrave fez isso uma vez, 2- e 2+ (mas 2+ não é olimpico)e ia-lhe saindo caro...actualmente ninguem faz isso pelo menos nos masculinos....nem para o 8+!

Estevao disse...

Voces estao a comparar coisas diferentes. Nao considero a canoagem menos competitiva que o remo. As provas sao diferentes e mais curtas. É possivel ganhar várias porque é um desporto que tem mais explosao e forca que o remo, que é mais endurance.
Se a canoagem está 10 anos atrasada está-o para todos ou vao dizer que Portugal descobriu a polvora?
A verdade é que a canoagem portuguesa tem vindo a melhorar de ano para ano e dai terem bons resultados.
O mesmo ja nao se ve no remo portugues, em que os resultados internacionais (com 1 excepcao) sao os mesmos nos ultimos anos: ultimo!
Se estivessem a discutir entre ganhar 1 ou 3 medalhas, pelo mesmo remador/canoista, fazia sentido a questao do atraso. Mas estamos a discutir entre ganhar medalhas e estar em ultimo!
Nao ha desculpas!

Anónimo disse...

E, já agora, se treinámos para fazer 1290 metros no Camp. Nac. de Verão, com hão-de estar preparados os atletas para, não sei quantas vezes, 2000 METROS????


AMANTE DO REMO...

Anónimo disse...

O cromo dos dez anos de atraso deve é ter 10 anos de idade mental. As mesmas potências do remo são na maioria as mesmas da Canoagem.
E a natação está quantos anos atrás? 50?! O Michael Phelps ganhou uma palete de medalhas nos Jogos, devem estar atrasados na natação, em breve vão seguir o modelo de desenvolvimento da FPR.

Anónimo disse...

Isto já nem tem comentário.

O remo prortuguês (em minúsculas de propósito) está completamentamente afundado.

E há responsáveis. Sim! Porque a culpa não pode morrer solteira.

Álvaro Branco

Anónimo disse...

Se voces fossem para casa e reflecticem nos vossos pensamentos faziam melhor . Este blog merece um certo reconhecimento , pois todas as críticas que faz tem uma razão de ser e pelo que vejo , sempre que comete um erro por mais pequeno que seja admite-o . Para além que mantém as pessoas informadas da PURA REALIDADE . Se a FPR está mal , já está mal há muito tempo , mas como quem manda não és ''tu'' , nem eu , é quem está lá à frente ...
Devemos é fazer um bom trabalho por nós , porque se cada um se preocupar consigo e em fazer bons treinos e bons ateletas (E BOAS PROVAS) o remo vai melhorar concerteza .
(; continuação de um bom trabalho*