quinta-feira, julho 22, 2010

Portugal no Camp. Mundo U-23

Teve hoje inicio o Campeonato do Mundo sub-23 que se realiza em Brest, na Biolorussia com a presença de uma equipa Portuguesa.
A equipa, composta pelos atletas João Oliveira e Jorge Carvalho, alinhou na 3ª manga da eliminatória em 2XPL e ficaram na 5ª e ultima posição com o tempo de 7:01.31. A manga foi ganha pela equipa da GBR com 6:40.25.
Amanhã é dia de repescagem e Portugal corre contra a ROU, CZE e AZE apurando os dois primeiros para a semi-final A/B.
Vamos torcer para que a equipa consiga seguir em frente.

NOTA: A realização do Campeonato da Europa em Portugal é um importante evento para a modalidade e, independentemente dos louros que alguns queiram ou possam (ou não) tirar deste evento, a imagem do país e do Remo irá estar na ribalta. Não me sentiria bem se fosse ou me considerassem uma força de bloqueio ou um velho do Restelo pelo que me tenho abstido de comentar as prestações das equipas nacionais ou até as politicas e decisões que envolvem a equipa técnica.
Os atletas são os que mais se esforçam por conseguir mostrar o seu valor e alcançar os melhores resultados, Merecem, como sempre, todo o meu respeito e admiração
Assim, tentarei ser o mais isento possível na informação dos resultados verificados pela Equipa Nacional e serei certamente um defensor da boa imagem que se possa dar do Remo. Ninguém faz um bom trabalho se não tiver boas condições. Nesta fase de preparação para o Europeu, é importante focar todas as condições no mais importante, evitando criticas que abalem a estabilidade e a preparação dos nossos representantes.
Embora seja conhecida a minha opinião, sou e serei sempre Português.

1 comentário:

João Lima disse...

Uma postura muita digna de um agente muito activo do remo nacional.