quinta-feira, novembro 04, 2010

MUNDIAL EM LAKE KAPIRO

Como é do conhecimento de toda a comunidade do Remo, Portugal está presente na Nova Zelândia com duas tripulações e o respectivo staff.
Esta presença já é sobejamente positiva, com a passagem inédita da nossa dupla de referência, Pedro Fraga e Nuno Mendes à final A deste Campeonato do mundo. Resta sonhar para que no próximo dia 5 estes nossos heróis nos encham de alegria com a conquista de uma medalha. E sonhar não custa. Vamos todos torcer por isso. A Eurosport vai transmitir a prova no sábado de manhã.
A outra tripulação portuguesa é a nossa skiffista de Remo Adaptado, Filomena Franco.
A Filomena alcançou na sua prova a meritória 3ª posição. Está de parabéns por isso.
Sem querer menosprezar todo o seu esforço, recordo que esta final A teve apenas 5 adversárias. Estavam inscritas 6 mas a tripulação da GBR não alinhou por razões médicas, tendo sido desclassificada por desrespeito das regras na colocação das fitas de apoio ao banco fixo na regata de exibição.
As duas primeiras classificadas, a FRA e o BRA possuem bastante experiência e fizeram-no valer quer na prova de exibição, quer agora na final. As outras duas eram de um nível muito inferior, tendo a atleta italiana sido já adversária da Filomena em Gavirate – Itália.
Portanto, e como para a história e para o IDP fica o resultado, a Filomena cumpriu.
O staff composto pelo presidente da FPR, a fisioterapeuta, o Alberto Augusto Rodrigues como técnico da Filomena e o técnico Mark Emke, que tem apoiado o 2XLM em substituição do Rob de Rooij impossibilitado por questões físicas, pode-se dar por satisfeitos com estas prestações. Tudo o que vier a mais é lucro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Três atletas e QUATRO dirigentes/técnicos/médicos!!!!

E o País está em crise!!!

Anónimo disse...

Quando não se paga a quem se deve gasta-se o dinheiro como se quer. No passado quem devesse dinheiro e não pudesse pagar dava um tiro nos cornos. Chamava-se honra a isso. Coisas de velhos...

Anónimo disse...

Siga a dança!

De qualquer modo, perdido por 400 perdido por 500 (mil euros de passivo, esclarece-se).

Quando o "reinado" terminar, porque todos terminam, com "voto de confiança" ou por meios legais e democráticos, o REMO ficará mais pobre e desfeito do que nunca.

Anónimo disse...

Como correcção, a GBR não alinhou na final por razões médicas. Na corrida para atribuição de pistas para a Final ela não foi desclassificada, foi-lhe sim atribuida a ultima posição pelo não cumprimento das regras como consta da Official Communication 10
"OC 10
ASW1x Exhibition Race
02.11.2010 14:37:00 Relegation of GBR ASW1x
In the Preliminary Race of the ASW1X, GBR was judged by the Umpire to have a strapping irregularity. As a result, the crew has been relegated to last place in the race.
Aqui fica o reparo, e os meus parabéns pela medalha de bronze.

Botelho

Rui Oliveira disse...

atenção Carlos: parece-me que eles vão competir já esta madrugada.2h33 portuguesas na pista nº6 e penso com transmissão no site da FISA.

Super disse...

Obrigado Rui
Com efeito, eles irão realizar a prova esta madrugada de dia 5. A Eurosport é que só transmite no sabado de manhã. Fica o alerta para os mais aficionados e para quem quiser seguir pela net, já que informas, e bem, que no site da World Rowing poderemos assistir em directo e com imagens 10 minutos depois. Vários canais europeus vão transmitir em directo.
Vamos todos torcer por eles.