quarta-feira, março 16, 2011

CDUP em dupla jornada Alentejana

O Alto Alentejo vai ser a capital do Remo com mais de meio milhar de atletas em acção. É já neste fim de semana que se irão realizar duas provas de características diferentes e para escalões diferentes.
Enquanto no Sábado de manhã, em AVIS, será um encontro de Campeões, em MORA iremos ter um confronto de futuros (e alguns ex-) campeões.
A prova de AVIS será um tipo de prova inédito (ou muito pouco utilizado) em Portugal, ao contrário do que se faz pelo mundo fora e revela a capacidade de iniciativa e de promoção da modalidade que é feito pela Autarquia de Aviz e pela Herdadade da Cortesia, organizadores do evento e tem como atracção a presença de inúmeros atletas de selecções internacionais e olímpicos, alguns campeões do Mundo e Olímpicos.
A HEAD of THE CORK, designação da Regata, será realizada nas águas da barragem do Maranhão em Avis, na distância de 6Km em 1X Absoluto para ambas as categorias (Masc. e Fem.).
Contará, no final e após a entrega dos prémios, com um almoço de confraternização.

Em MORA, o recentemente criado Clube local, o NAVAL de MORA, aproveitando esta deslocação de muitos fãs e apreciadores da modalidade, realiza uma jornada dupla no mesmo fim-de-semana para os mais jovens e para os Veteranos. De características completamente diferentes, a prova terá a distância de 500 metros e o programa decorrerá nos dois dias (Sábado de tarde e Domingo de manhã) nos escalões Infantis, Iniciados, Juvenis e Veteranos de ambos os sexos. Desta forma, será um fim de semana em cheio para os amantes do Remo.
O CDUP irá estar presente nos dois eventos.
Na HEAD OF THE CORK estarão a medir forces com Olaf Tufte, Lassi Karonen, Malcolm Howard, Fraga e Mendes, entre outros, 5 atletas do Remo “Senior”. Os 5 atletas do CDUP fazem a sua preparação para Henley e, para além da possibilidade de conviver com as estrelas do Remo Mundial, fazem um mini-estágio nas Águas de Avis, em especial a equipa de 8+M.
Os atletas destacados para a prova de 1XM são: Carlos Bettencourt, Luís Faria, Paulo Cunha, Sérgio Bastos e João Menezes.
Para a prova de Mora, o CDUP irá deslocar 6 tripulações do Remo Jovem a saber:
1XM Infantil – João Ricardo Teixeira
1XM Iniciado – João Miguel Novo
1XF Iniciado – Francisca Rodrigues
1XF Juvenil – Sara Soares
2XM Iniciado – Rodrigo Silva / João Miguel
2XF Juvenil – Mariana Silva / Cristiana Sousa
Vai ser um grande fim-de-semana e em grande e que o tempo ajude a esta dupla festa de Remo. O Alentejo merece e os seus organizadores também.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens CDUP, ajudar os outros tb fica bem....
Sobre a AG da FPR ... não se entende como a poucos dias do final do mês ainda não saiu a convocatória. Tambem não se entende como na falta dela, os clubes não o fazem, pois estão no seu pleno direito segundo código civil portugal artigo 173 alinea 3.

Anónimo disse...

Semanário SOL deste fim de semana, pagina 34.

E agora???????????????

Anónimo disse...

Sol? Pag. 34?

Do que se trata que eu não tenho o Sol?