domingo, março 06, 2011

DOURO EMBADEIRADO EM ARCO

A festa foi do ARCO na 2ª Regata do Troféu ARDP com 6 vitorias nas provas pontuáveis para o Troféu. Seguiu-se o CNIDH com quatro e o CDUP com três vitórias cada neste dia marcado por uma organização sem falhas, com o horário cumprido em pleno e por umas condições climatéricas e um plano de agua à altura dos participantes, embora o vento tenha ameaçado no início da jornada.
Nem a presença das tripulações espanholas tirou o brilho às vitórias lusas que se confrontaram de uma forma aguerrida, com regatas muito bem disputadas e indefinição do vencedor numa boa parte das provas realizadas.
O CDUP esteve na frente da batalha de praticamente todas as provas em que participou, lutando até ao fim pela vitória, com esta a ser conseguida de uma forma clara pela Patrícia Conceição (1XFInf), pela Sara Soares (1XFJuv) e pela dupla Rodrigo Silva/João Novo em 2XMIni.
A Francisca Rodrigues liderou a prova de 1XFIni até perto da meta, mas a inexperiência e a falta de concentração não lhe permitiram obter a vitória quando esta estava ao seu alcance. No entanto realce para a entrega e subida de qualidade que tem apresentado e que lhe permitiram alcançar a 2ª posição.
O 4XFJuv também mostrou uma clara melhoria e, apesar dos poucos treinos de conjunto e dos problemas físicos que impediram uma das suas atletas de treinar durante cerca de um mês, não foram motivo para deixar de lutar pela vitória e nem o facto de largarem com os masculinos as amedrontou e vieram na “molhada”, tendo largado na liderança até metade da prova, quando começaram a fraquejar fisicamente, obtendo a segunda posição no seu escalão. Foram excelentes indicações para um futuro que será risonho e cheio de alegrias.
No 1XMInf, o João Ricardo fez uma prova notável, ficando na 2ª posição na sua manga mas o vento pregou-lhe a partida e a manga seguinte acabou por ser mais rápida o que fez com que terminasse na 6ª posição da geral.
Por fim uma palavra para o 2XMJuv cuja tripulação foi formada pela 1ª vez após um dos tripulantes ter ficado em casa com um compromisso familiar. O João António fez o seu baptismo de fogo ao sentar-se pela 1ª vez num 2X e com cerca de um mês de treino e poucas vezes na água conseguiu, juntamente com o Francisco Teles, uma boa prestação até pouco mais de metade da regata. A partir daí, a falta de discernimento e de treino fizeram o resto. Parabéns para eles.
Pela negativa, as ausências dos juniores por motivos pessoais e das irmãs Baptista pelo facto das provas serem muito cedo. Foram quatro tripulações inscritas que não participaram.
A lista dos vencedores desta 2ª jornada é a seguinte:
ARCO – 6 Vitórias: 2XFInf; 2XFJuv; 1XMJuv; 2XMJuv; 1XFJun; 2XFJun
CNIDH – 4 Vitorias: 1XFIni; 4XFJuv; 4XMJuv; 2XMJun
CDUP – 3 Vitorias: 1XFInf; 2XMIni; 1XFJuv
VIGO – 2 Vitorias: 1XMInf; 1XMIni
RCFP – 1 Vitória: 2XMInf
SCP – 1 Vitória: 4XMIni
MIÑO – 1 Vitória: 2XFIni
PCale – 1 Vitória: 1XMJun.
Após esta segunda jornada, no ranking do troféu, o CDUP lidera em 5 embarcações: 1XFInf; 1XFIni; 1XFJuv; 2XMIni; 4XFJuv.
Parabéns para todos os atletas e um obrigado especial aos pais dos atletas que tem sido fantásticos no apoio dado.

Sem comentários: