segunda-feira, março 28, 2011

Missão Cumprida

O CDUP marcou presença neste ultimo Campeonato Nacional de Inverno. As quatro equipas presentes obtiveram resultados modestos, mas dentro dos objectivos que se tinham traçado para esta prova de meia estação.
Começando pelos menos jovens, os "seniores" de Escalão D que competiram no Sábado em 2XM fizeram uma prova de muito bom nível, entrando com todo o mérito na final B, onde conseguiram a 5ª posição, com uma regularidade e um ritmo competitivo crescente, dando sequência à preparação para Henley.
No Domingo foi a vez dos seniores cinquentões lutarem pelo acesso à final A no 4-M. Tinham como objectivo primário os primeiros 1000 metros onde tinham que ir na cabeça do pelotão.
Este objectivo foi conseguido e as contingências da pista e do clima impediram de alcançar a final A, sem tirar o mérito aos adversários. Mas nem por isso houve frustração na equipa. Uma boa prova com um bom ritmo.
Quanto aos mais novos, os noviços José Miguel e a Joana Teixeira fizeram a sua prova de fogo.
Com perto de 3 meses de Remo, o Zé fez tripulação com o Daniel em 2XM Júnior e tinham como objectivo entrar na final B. Conseguiram-no e ficaram conscientes que podem fazer grandes coisas num futuro próximo. Os nervos e a ansiedade não deixaram fazer mais, mas é assim que se ganha a experiência. Indo à luta.
Foi o que fez a Joana em 1XF Júnior. Foi à luta e não acreditou nas suas capacidades na eliminatória, deixando fugir a final A. Com a experiência adquirida, correu na parte da tarde a final B que venceu destacadissima, provando que tinha lugar entre as melhores.
Enquanto se aguarda a homologação dos resultados, a aprovação e pedido à LUSA para o seu envio e embora estes não fossem o mais importante, para a história aqui ficam:
- 2XM Sénior - 11º Class (16 adversários)
- 4-M Sénior - 8º Class (8 adversários)
- 1XF Júnior - 7º Class (11 adversários)
- 2XM Júnior - 11º Class (16 adversários)

Agora é começar a preparar aquele que considero o verdadeiro Campeonato Nacional, o de Verão. Isto se ainda houver quem organize o CNV, porque pelo andar da carruagem...

A próxima participação do CDUP irá ser no Nacional de Inf. + Iniciados e Juvenis.
Deixamos o Encontro dos Veteranos para os apreciadores da Lampreia. Ou para quando se revirem os Regulamentos.

Sem comentários: