quarta-feira, março 02, 2011

O Presidente e o "precidente"

São estas coisas que distinguem os Homens dos homenzinhos.
Enquanto numa associação como a de Atletismo, um erro administrativo é assumido pelo seu Presidente com a renuncia ao cargo, na FPR fazem-se jogadas para perpetuar o Poder, apesar dos inúmeros falhanços de toda a ordem que são cometidos.
Em vésperas de AG, cuja data ainda não está marcada mas que será praticamente certa em cima de um Campeonato Nacional, à semelhança da AG de aprovação de contas do ano passado, e assim afastar muitos dos delegados dos clubes que remam, as jogadas de bastidores para fazer passar as contas descontroladas desta gestão já se fazem sentir.
Começam com a distribuição dos lugares de delegados de clubes, a atribuir delegados a torto e a direito aos clubes que não tem direito a eles até à “eliminação” de delegados representantes das associações de classe.
O caso em apreço, embora ainda não confirmado oficialmente, prende-se com o delegado vencedor da eleição para representante de treinadores que, após ter sido aceite como candidato pela FPR, tendo ganho nas urnas ao candidato do “regime”, foi excluído “porque não tinha a inscrição regularizada”, isto é, ainda não tinha pago os 25 euros da inscrição. Ora, se não estava em conformidade, a FPR não o deveria ter aceite como candidato. Mas aceitou na expectativa de que o seu candidato vencesse. O que torna este caso mais caricato é que uma boa parte dos votantes também não tinham a situação regularizada. Aguarda-se agora para ver se se confirma esta decisão ou será mais uma alegre tropelia a que estamos habituados.
Quanto aos clubes, o caso mais gritante relaciona-se com um clube que iria ser ratificada a sua admissão nesta AG e já tem dois delegados, para não falar de todos os outros que, segundo o Regulamento eleitoral (artº 20, nº 5), ficaram abaixo da 15ª posição do Ranking mas que o benévolo do nosso presidente brindou com mais um delegado.
Para não falar de clubes que se extinguiram (CIM) e que mantém um delegado ou outros que, apesar de terem pontuado, nem na lista aparecem, como o Praia de Mira ou o GCN Faro.
Diz a “vox populi” que cada um tem o que merece. Será verdade?
Aguardemos para ver como param as modas.

6 comentários:

Amália disse...

e de quem é a culpa deste triste fado?
É do Gesta!

Anónimo disse...

Uma vergonha.

Se faz favor... disse...

Porque havemos de perder tempo com este "senhor"...
Já está mais que visto que tem a cadeira do poder agarrada ao cú...
Ele e os seus acólitos continuam a fazer atropelos atrás de atropelos à margem do direito civil e desportivo e nada lhes acontece, nem tão pouco niguém está para accionar judicialmente este tipo de conduta...

Parafraseando "Mister" Scolari: - E o BURRO sou eu!!!...

É caso para dizer: - E o palhaço sou eu!!!...


Saudações desportivas

Anónimo disse...

Gesta tem cuidado, porque um dos ultimos a "enfrentar" o Presidente na 1ª eleição para delegados da AG da FPR, passado um ano teve processo disciplinar com suspenção de 45 dias. Sendo assim fica sem voto, nem pode participar nas proximas provas e AG's.

Mas existem coisas muito mais graves para se discutiram no relatorio e contas do ano anterior que a seu tempo se saberão, e que possivelmente, irão hipotecar todo o relacionamento da FPR com o IDP.

A seu tempo se saberá.

Saudações

Anónimo disse...

Epá, novidades na AG?
Será que tem a ver com as devoluções de verba ao IDP por não terem sido utilizadas nas rubricas que foram aprovadas?
Ou terá a ver com as penhoras que começam a entrar na FPR por causa da falta de pagamento de despesas do Europeu?
Já estou em pulgas!
Vou mandar reservar lugar na 1ª fila!

Anónimo disse...

Senhoras e Senhores!

Acomodem-se porque vão assistir ao desclabro da FPR.

Já falta pouco!

Vai ser de arromba!