sexta-feira, fevereiro 10, 2012

VETERANOS SOLIDÁRIOS

Os Campeonatos de Inverno para os Veteranos que estavam marcados para o próximo dia 10 de Março em Caminha foram suspensos.
Segundo a circular do grande líder, foram suspensos por uma questão de solidariedade.
Já que os campeonatos dos mais novos tiveram a decisão por todos conhecidos, segundo a circular emitida, alguns clubes mostraram a sua desaprovação por se manter este campeonato “… dando a impressão que esta categoria era a que mais interessava ao remo português, prejudicando aquelas que serão o futuro da modalidade”.
Segundo o presidente “Foi afirmado a esses clubes, que da parte da FPR não haveria nenhum problema em aceitar essa proposta de solidariedade com as categorias prejudicadas, mas que havendo um acordo e contrato com o Caminhense para a organização do Campeonato Nacional de Inverno de Veteranos, aquela decisão só poderia ser tomada se o SCC aceitasse de livre vontade não o organizar e solidarizar-se com tal posição”.
Ainda segundo a Circular nº 7/2012 “ Contactado o Presidente do SCC, e após reunião de Direcção deste clube, os mesmos aceitaram ser solidários com as categorias penalizadas, e decidiram não organizar o campeonato referido, tal como estava previsto.
Assim, e visto haver um consenso entre vários clubes sobre este tema, e a própria Direcção da FPR solidarizar-se com ela, vimos por este meio, informar todos os clubes da suspensão do Campeonato Nacional de Inverno de Veteranos de 2012, marcado para o dia 10 de Março, pelos motivos atrás indicados”.

Portanto, por uma questão de solidariedade com esta actual gestão e com esta forma de tratar o Remo, os clubes devem fechar as portas e dedicar-se a outra coisa qualquer, já que o dinheiro não chega para tanto buraco e tanta “acrobacia”.
A FPR não organiza provas. Não paga o que deve e a quem deve. Não fala com os clubes, já que o CDUP não foi ouvido nem achado nesta e noutras decisões , (uma coisa é a minha opinião, outra é a decisão do clube) e como o CDUP, muitos outros.
Deve-se deixar reinar o supra-sumo da modalidade e deixá-lo gastar os dinheiros públicos que são dados pelo Estado, pois é pouco para tanta e tamanha responsabilidade.
Os clubes que tratem de si, que se auto-financiem mas que não se esqueçam: Para fazer Remo tem que pedir autorização ao “padrinho” senão levam um processo disciplinar. Nem que seja um passeio colectivo de bote no lago do Parque Eduardo VII ou do Palácio de Cristal. Isso também é Remo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Enfim! Que faltará mais acontecer para que os clubes resolvam pedir responsabilidades?

Tudo isto é ridículo!

Anónimo disse...

Quando nao se tem argumentos desportivos para vencer tenta-se na secretaria.
So deixo duas questoes...
Se o Nacional de Inverno de Veteranos fosse realzado o que esses clubes perdiam??? E nao sendo o que ganham???
NADA!!!!
Algo nao esta bem...

Jorge Macedo disse...

Eu sou remador Veterano da Associação Naval de Lisboa. Sobre este tema escrevi à Direcção do Clube a 31 de Janeiro um email sobre o assunto. Fico satisfeito por terem cancelado o Campeonato Nacional de Veteranos.

http://voga-alta.blogspot.com/2012/01/um-mail-enviado-por-mim-direcao-do-meu.html

Super disse...

Caro Jorge Macedo

Já tinha lido o blog e tomei a liberdade de perguntar à maioria dos clubes que estiveram presentes nos testes nacionais e NENHUM dos que abordei foi contactado pela FPR sobre o assunto.
Devo concluir, então que os clubes solidários eram a ... ANL.
Ficava bem à FPR esclarecer quais eram os clubes que subscreveram esta posição para evitar outras interpretações.

Grande abraço

Manuel rIBEIRO disse...

O CFP não foi ouvido sobre este assunto.

Anónimo disse...

Será que ainda não perceberam que foi a forma de poupar mais uns cobres? Que não havendo regata não há pagamento de deslocações aos árbitros? Ainda há quem pense que o Nacional de Veteranos foi cancelado por motivos de "solidariedade"? Onde está a solidariedade da FPR para com os funcionários, árbitros, clubes, associações regionais, fornecedores, etc, a quem deve dinheiro que recebe do orçamento de estado, ou seja, de todos nós? Quando pago impostos não é para o carro de serviço, telemóveis, viagens à América do Sul, jantares, etc, do presidente de uma federação que deve dinheiro a toda a gente!!!!
E ainda há anjinhos que acreditam no altruismo do palhaço que levou o remo nacional à falência. O maior cego é aquele que não quer ver...

Arnaldo Azevedo disse...

Nem o infante foi questionado sobre tal decisão

Anónimo disse...

Bom Dia a todos,

A bem da verdade convem esclarecer que o que foi dito ao SCC foi que realmente "varios" clubes se manifestarão contra a realização do nacional de Veteranos, mas quando inquiri quais eram esses Clubes não me foi dito. Tenho pena que o mesmo não aconteça uma vez que ja tinhamos as coisas adiantadas, no entanto para todos os Clubes fica a Informação que nesse mesmo dia se realiza a Taça Presidente da Republica aqui em Caminha.

Um Abtaço a todos

Eduardo Gonçalves - SCC

Anónimo disse...

O troca-tintas do costume!

Anónimo disse...

E o yolle, esse já se pode fazer, nao é?
A solidariedade só funciona quando ajuda os clubes de Lisboa. Ou alguém duvida que o cancelamento da prova de caminha foi para poupar dinheiro aos amigos do sul?

Anónimo disse...

E o yolle, esse já se pode fazer, nao é?
A solidariedade só funciona quando ajuda os clubes de Lisboa. Ou alguém duvida que o cancelamento da prova de caminha foi para poupar dinheiro aos amigos do sul?

Anónimo disse...

Ora aí está! Os apoios pagam-se! Porque acham que foi para o Fernandinho Nogueira?