domingo, abril 06, 2008

Esclarecimento (ou talvez não...)

Durante esta semana, com especial incidência no fim de semana, foram ás dezenas os telefonemas e contactos que tive para me questionarem sobre a situação do Posto Náutico e do "famoso" protocolo, em especial após a publicação do meu ultimo "post" sobre o assunto.
Quero assim esclarecer que CDUPRemo e eu em particular estamos receptivos e abertos a um entendimento entre as partes envolvidas, sem ingerência de terceiros.
Esta semana vamos fazer as limpezas do terreno para poder poupar alguns quilómetros em deslocações, fazendo os treinos sempre que se justifique a partir do novo espaço e não do Covelo ou Furadouro, como tem acontecido. Colocaremos uma estrutura amovível para estacionar os barcos durante o período que lá estivermos, regressando á base (Afurada) no final.
Caso não se viabilize o protocolo de cooperação entre a CMG, a proprietária e a secção de Remo do CDUP de acordo com as premissas iniciais, o mesmo será assumido pelo CDUP, conforme já combinado e assumido por mim e pela proprietária.
Existe um documento assinado pela Polis (CMG) que tem algumas obrigações explicitas para com o CDUP, as quais iremos reclamar, melhorando as condições dos contentores e de acesso á água a partir desse ponto. Não sairemos do posto náutico "provisório" enquanto quem de direito não providenciar o definitivo.
Contrariamente a algumas (muitas) opiniões e sugestões vou continuar a acreditar no dialogo e no consenso sem entrar em radicalismos ou fundamentalismos.
Continuamos a contar com o apoio da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro naquilo que está ao seu alcance.
Entretanto vários dos meus amigos e colegas que me procuraram tiveram uma leitura diferente da intervenção do Arq.º António Martins neste espaço, realçando que a sua observação visava levar superiormente as nossas preocupações. Se tal corresponde á verdade (e espero sinceramente que sim) só tenho que me retratar e pedir desculpa por algum "excesso" que aqui tenha sido proferido. Isto não invalida a minha posição inicial.

11 comentários:

Anónimo disse...

Desfaçam as malas... "posto nautico" a CMG não tem que albergar um clube da cidade do porto, falido e cheio de exigencias.

Anónimo disse...

Desfaçam as malas... "posto nautico" a CMG não tem que albergar um clube da cidade do porto, falido e cheio de exigencias.

Unknown disse...

está ao rubro!

este pobre de espírito ainda não percebeu que a cidade de gaia não tem clubes de remo, são todos do Porto.

tadito, mais um frustrado..
olha lá ó coitado, isso de desfazer as malas saiu tudo da tua cabeça ou mandaram-te dar o recado?

Almalusa disse...

sem palavras... acho melhor o pessoal se controlar nos comentários, com pena de se rebaixarem ao nível de quem aqui vem perturbar com "bocas" anónimas! Não entendo porque não assumem os vossos comentários... e já agora, o Fluvial e o Sport Clube do Porto são clubes do Porto!!!

Anónimo disse...

Claro que a mais clubes... mas tem todos instalações proprias nao estão a espera da camara para albergar reformados.
A Camara não ira concerteza construir uma santa casa da misericordia tratatem-se treinem mais

Unknown disse...

tratatem-se?

o que é isso?

Ó Sam, deixa lá isso, este anónimo é mais um frustrado que a mulher em casa não o deixa ter opinião e então vem para aqui desabafar as mágoas!
É daqueles que só está bem com o mal dos outros.
O mais revoltante é que é alguém conhecido que não dá a cara mas é só mais um covardola.

Almalusa disse...

mais uma vez comentários sem "cara"! Tens medo de te identificar? Não és homenzinho suficiente para o fazer? Agora, acho que já começas a ir para um campo que não deverias entrar... que é o do afrontamento e da falta de respeito! Isso de vir para aqui com termos de "reformados" e "Santa Casa da Misericórdia" demonstra que só podes ser um daqueles putos que se julga o maior na modalidade e que demonstram na água que o remo actual nunca esteve tão mal... aliás é muito fraco mesmo! Sabes, estes "reformados" remam por prazer, limitados pela falta de tempo e continuam a ganhar a muitos séniores que treinam diariamente! Se eu fosse sénior e perdesse com veteranos tinha vergonha! O CDUP está a ressurgir porque 4 "reformados" como tu dizes, se aventuraram a remar outra vez nos séniores, até com bons resultados para o treino que tinham, que era quase nenhum. Isso foi um chamariz para aparecerem outros e para fazer com que se começasse a ter novas perspectivas de futuro para o clube, incluíndo a aposta nas camadas jovens! Sem instalações não podemos dar continuidade ao projecto do clube! Mais uma vez não sabes do que falas... o Fluvial e o Sport têm instalações próprias cujas obras foram feitas com dinheiros públicos. O CDUP tinha um posto náutico também, que nos retiraram com a condição de nos fazerem um novo! Isso está asssinado! Só estamos a exigir o que nos é devido por direito! Para terminar, vai aprender a escrever, que só dás erros!!!!

Paula Mota ✿ disse...

“Só tenho duas certezas na minha vida: que a dimensão do Espaço e a estupidez humana é infinita. E mesmo assim, tenho algumas dúvidas acerca da primeira!"
O “nosso” anónimo é sem duvida a prova viva desta máxima de Albert Einstein.

Paula Mota

Anónimo disse...

Depois destes comentarios todos só posso chegar a triste conclusão que estão todos a chorar por um posto nautico novo"O MÃE(CMG) DÁ-ME UM POSTO NAÚTICO" E QUERO UM SÓ PARA MIM. E já agora, veteranos que quase não treinam ganham a seniores só vos posso dizer isto, o vosso nivel é mesmo fraquinho.

Jorge S. - RIB.

Anónimo disse...

Depois destes comentarios todos só posso chegar a triste conclusão que estão todos a chorar por um posto nautico novo"O MÃE(CMG) DÁ-ME UM POSTO NAÚTICO" E QUERO UM SÓ PARA MIM. E já agora, veteranos que quase não treinam ganham a seniores só vos posso dizer isto, o vosso nivel é mesmo fraquinho.

Jorge S. - RIB.

Almalusa disse...

Anda muita gente incomodada com os veteranos do CDUP... somos assim tão importantes! Se não, então deixem-nos em paz! Só me apetece dizer...
"Os cães ladram e a caravana passa..."