segunda-feira, abril 28, 2008

Que futuro?...

Foi emitido pela ARDP um comunicado que informava da anulação da regata 3 Estafetas a realizar no próximo dia 10 de Maio em Avintes por, imagine-se, falta de verbas.
Numa das muitas conversas cruzadas que tive nos bastidores da "regata 25 de Abril", houve clubes que me informaram que ainda NÃO tinham recebido o respectivo subsídio de 2007.
Será desta forma que se vai construir o futuro do Remo nacional?
Onde está o apoio da autarquia á promoção do desporto? Ou será que temos que nos convencer que desporto em Gaia é só futebol, para aparecer nuns destacáveis do JN ao fim de semana?
Onde está a responsabilidade da FPR que "obriga" as Associações Regionais a estabelecer um extenso calendário de regatas e depois "esquece-se" que este tem alguns custos?
Onde está a credibilidade da FPR perante os clubes e as associações quando não cumpre as suas mais básicas responsabilidades?
Estamos habituados a um país de caloteiros e vigaristas e achamos graça quando toca aos outros. Mas o futuro só terá futuro quando tivermos consciência das nossas responsabilidades, dos nossos compromissos e dar o exemplo numa das coisas mais elementares. TER PALAVRA.

7 comentários:

Unknown disse...

...por falar em futuro.. e aquele 8 que andava no douro ontem à noite?
que pinta!

Super disse...

E sei de fonte segura que não teve nem tem nenhum apoio. (para alem do patrocionador - WORKMANIA e do esforço financeiro de alguns atletas)

Unknown disse...

a mamã do gajo que ia à voga patrocinou o bolo, mas nao nos lembramos de o comer :))
ou melhor, so o lateiro do 2 é que comeu!

Unknown disse...

Viste aqueles tolos a correr à chuva?
Viste o gajo que vinha à frente que quase chegava à frente?
:))

Anónimo disse...

Bem dizido(dito, lol)

Anónimo disse...

O 8 que passeava no douro ontem parecia que trabalhava a carvão não saia do sitio....é verdade era capaz de ser da maré....

Unknown disse...

mais um invejoso!
Nós somos assim, a carvão, ainda somos como os comboios de antigamente, mas devagar se vai ao longe!