quarta-feira, abril 23, 2008

Lançar a Semente

Afinal sempre está a dar frutos.
Após o esforço que foi despendido na organização e realização do torneio inter-escolas em Remo Indoor verifico que os resultados começam a aparecer, para bem do remo nacional.
Para alem dos novos atletas que rumaram aos clubes depois do contacto com a modalidade, em conversa com o responsável da DREN que acarinhou e apoiou esta iniciativa verifiquei que ficou sensível á promoção da modalidade nas escolas tendo abordado esta temática junto do Presidente da FPR num encontro verificado na apresentação dos projectos QREN. Nesse sentido, entre outras iniciativas a realizar em breve, ficou em projecto a realização de acções de formação na modalidade para professores no activo nas respectivas escolas. Provavelmente caberá aos clubes o apoio material e não só.
O CDUP mostrou desde logo a sua disponibilidade para apoiar em tudo o que estiver ao seu alcance esta iniciativa. É igualmente uma boa oportunidade para a ARDP fazer valer o seu peso e o seu empenho neste projecto.
São estes pequenos passos que podem engrandecer a modalidade.
Como curiosidade, no período em que estive em conversa com o responsável da DREN estava a F.P. Canoagem a elaborar os programas de acção para o próximo ano junto desta. Por estas e por outras é que vão claramente á nossa frente.

2 comentários:

Anónimo disse...

E será que as acções de formação são os cursos de treinadores "super-restritos" da federação, com 1 ano de deslocações e mais não sei quantos de avaliação com videos e relatórios que mais parecem trabalho de um treinador profissional???

Super disse...

Da conversa que tive, penso que não. A proposta apresentada indiciava que seriam acções de aproximadamente 25 horas em que as disciplinas de vertente pedagogica seriam excluidas portanto,muitos vocacionadas para a componente tecnica e pratica.
Quando deixei o repto para a ARDP não deixou de ser igualmente uma chamada de atenção para a ANTREMO e todos os protagonistas com capacidade de interacção fazer valer a sua existencia e contribuir no modelo de formação.
Presumo que sejam acções cujo formador será remunerado, dando a possibilidade aos clubes e aos treinadores com capacidades para tal de mostrar serviço.