terça-feira, janeiro 25, 2011

AS COMPATIBILIDADES

A responsabilidade cívica e a vontade de participar nos destinos desta prospera e dinâmica modalidade de Remo brilhantemente conduzidas por este elenco directivo tem despertado consciências que até agora julgávamos adormecidas. Esta conclusão resulta da adesão ao desafio apresentado para delegados das Associações de Classe.
Assim, e conforme largamente publicitado e divulgado pelos clubes e por todos os meios possíveis e imaginários para dar a conhecer as listas dos candidatos e o local de votação, a FPR cumpriu o estatutariamente definido e colocou no seu site os nomes e postos a que se apresentavam os putativos candidatos.
Prevê-se uma luta acesa em algumas categorias, visto o numero de candidatos ser superior às vagas disponíveis. É o caso do lugar das atletas femininas, com a Maria Vitória Lima disputar o lugar com a Mª Albertina Lopes e com a Mª do Rosário Furet, acompanhando desta forma a luta eleitoral entre o Júlio Amândio e o Raul Pinto para representantes dos treinadores N1. Aliás, é nos treinadores que está a maior luta, com a disputa pelos lugares nos níveis 1, 2 e 3. Disputa entre os assalariados da FPR e os não assalariados. Realce para o empenho que os assalariados tem nesta disputa visto que todos eles se apresentam a votos e alguns até já estão eleitos. É o caso da simpática Susana Lusquinhos que se apresenta como candidata única ao lugar de delegada dos treinadores de Indoor. Foi o dever cívico que a impeliu a este cargo. Destaque também para a delegada do Remo Adaptado, Filomena Franco, já conduzida a este cargo como candidata única.
Nos árbitros, depois de se ter banido a concorrência com a célebre circular que impede alguns árbitros de se inscrever, apenas 2 se apresentam a votos como candidatos únicos. Esperemos que representante por inerência não veja a sua participação excluída.
O actual presidente da comissão eleitoral, pessoa neutra e incapaz de permitir ilegalidades no processo tem tudo sob controlo.
Já que lhe começam a fugir alguns apoios de peso do Remo a sério, dos verdadeiros clubes de Remo, substituem-se os delegados por pessoal da “casa” e depois a “gente” compensa com uns dias de folga ou um prémiozinho “extra”. É a democracia em todo o seu esplendor.
Os locais de voto estão no site da FPR e a data para as eleições é no próximo dia 29-01 entre as 14:00 e as 16:00.

5 comentários:

Anónimo disse...

vamos aguardar pelo campanha, pelo caderno de encargos dos delegados que se propõe,quais as suas pretensões, quais as suas ideias e o que pretende pra classe. Só assim o eleitorado pode ir votar conscientemente. Se se candidatam devem ter as suas razões....as suas ideias ... Aguardemos, a ver qual o primeiro(a) a dar o passo.... senão preve-se uma abstenção quase 100%. Sem ideias, não há votos!!!

Anónimo disse...

Vocês só dizem mal! Mas há que reconhecer o grande mérito que estes delegados (atletas, treinadores, árbitros, etc, etc) tiveram no desenvolvimento da modalidade no ano passado! Até cheteou as propostas que apresentaram na AG, eram tantas e tão completas que fiz directas para conseguir lê-las todas!
Meus amigos, em qualquer organização há gente para trabalhar e gente para pensar. Os que já la estiveram no ano anterior já se viu que não são cabeças pensadoras. E nem bons "yes man" são, porque faltaram a várias AG. Se uma pessoa se propõe a votos é para assumir as suas responsabilidades e aqueles que representa, não é para defender o seu tacho. Isto já parece o governo e os seus boys. mais vale pegarem na trouxa e cuidarem da vossa vida. Descansem que quando isto der para o torto não vai ser o rascas que vos vai dar a mão. O pé só se for para o pôr em cima de vocês, na tentativa de se safar..

Padeira de Aljubarrota disse...

Isto não vai lá assim. Isto é ganhar lutar por pequenos metros, quando a guerra tem kilometros. Isto só vale a pena quando houver eleições, se tirar o Rascão de lá e se lhe puser um processo crime pelas coisas que tem feito. Só mesmo à pazada!

Anónimo disse...

Dar a mão? Se vai haver quem precise que se lhe dê a mão vai ser ele.

Por mim ainda o empurro... quanto mais dar a mão.

Há muita gente que tudo fez e faz para chamar à razão as pessoas do remo para acabarem com esta fantochada. Mas o umbigo é bonito de se ver.

Pas de problemes! Todos sabem quem são!...

Anónimo disse...

Toca a adpatar os Estatutos dos Clubes aos da FPR!

E eu que pensava que os Estatutos dos Clubes, como de todas as associações, tinhamque estar de acordo com a LEI!

Será que os Estatutos da FPR viraram Lei? Ou será que o "iluminado" Rascão Marques acha que os notários deste país não sabem o que fazem?

É que, ao contrário do "radiante" Rascão Marques, há quem registe a tempo e horas os seus estatutos e não 8 MESES depois de aprovados pelo IDP.

Já agora, será que os Estatutos da FPR tiveram validade jurídico-legal entre 26/1/2010 e 11/8/2010?

Pelo que me lembro dó Código Civel, não!

Mas enfim. A legalidade e o cumprimento dos regulamentos é só para os outros.

Houve tempo em Portugal, como no Chile, na União Soviética e outros que tais em que as coisas também eram assim. A lei e a norma tinha diferentes aplicações conforme certos critérios.

E já agora, surge-me uma dúvida: será que um clube que tenha 10 modalidades federadas tem que adaptar os seus Esatatutos aos Estatutos das 10 federações?

É obra!
O que me questiono é