sábado, janeiro 08, 2011

MOMENTO Á CAMPEÃO

Foi verdadeiramente uma festa de Campeões aquela que algumas centenas de pessoas tiveram oportunidade de assistir no Auditório Municipal de Gaia.
Conforme estava agendado, esta cerimónia pretendeu fazer a entrega dos troféus aos atletas dos clubes vitoriosos participantes nas Regatas do Troféu ARDP, homenagear os atletas Campeões nacionais e prestar o reconhecimento aos actuais e anteriores atletas Olímpicos e Campeões do Mundo.
A ARDP, com a preciosa colaboração da CMG praticamente encheu o salão e fez subir ao palco os seus jovens campeões.
A sessão contou com as presenças das individualidades convidadas e foi abrilhantada com os usuais discursos, onde se destacam as palavras do Sr. Vice-Presidente da CMG, Dr. Marco António Costa para com o CDUP e os seus projectos, nomeadamente o futuro Posto Náutico e o Centro Náutico para Atletas com Deficiência. Estas e outras iniciativas na vertente náutica foram calorosamente explanadas no discurso deste dinâmico e popular autarca.
A cerimónia de homenagem aos atletas consagrados foi marcada por uma serie de questões individualizadas que versavam a sua carreira desportiva, o esforço necessário e a relação que os estudos e a actividade académica tinham com o desporto.
As palavras comuns em todos os homenageados foram o trabalho e o sacrifício.
Praticamente todos estes atletas defenderam a minha tese de que os pais devem incentivar os seus filhos à prática desportiva e o que isso permite obter na formação individual de cada um, com alguns exemplos pessoais, nomeadamente o Artur Antunes que reforçou estas máximas com o reforço do espírito de equipa, organização e método que lhe permitiram ser campeão do Mundo e terminar o curso de Medicina.
Estiveram no palco dois consagrados técnicos, um com largo curriculum nacional e homenageado Olímpico, W. Germanov e o actual treinador da dupla Olímpica nacional, Mark Emke que responderam igualmente a algumas questões sobre o seu curriculum e carreira desportiva.
Os outros atletas Olímpicos que subiram ao palco foram o Samuel Aguiar e o Manuel António, presentes no JO de Atlanta 96 e a nossa dupla Fraga / Mendes.
Foi uma cerimónia excelente de promoção do Remo e dos seus atletas e que contou com a cobertura de alguns órgãos de Comunicação Social.
A noticia e reportagem deste evento surgirá nos ecrãs da Porto Canal hoje às 21:30 (segundo informação recolhida no local) com repetição amanhã.
Parabéns para a ARDP pelo sucesso desta iniciativa.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Rob deveria ter sido convidado para estar lá tambe. é um pouco falta de respeito a ardp e sport não o ter convidado.

António disse...

O povo tem memória curta e como em tudo, vai-se de bestial a besta muito rapidamente.

Anónimo disse...

O Rob esteve presente, assim com o Jorge Cardoso, assim como muitos outros. talvez o povo tenha a visão curta e não a memória.

Amigo do Anónimo