sábado, maio 28, 2011

CDUP brilhou no Pirilampo

No primeiro dia de provas a contar para o Troféu ARDP e integrado na "Regata Pirilampo Mágico, o CDUP mandou na sua casa, ao alcançar 7 vitórias nas provas pontuáveis para o dito.
Uma tarde quase excelente para a prática da modalidade, com o vento norte a dar um ar da sua graça mas sem complicações de maior, uma organização quase perfeita, falhou na hora de entrega da alimentação, embora tenha tentado tudo para que tal não sucedesse, e o horário a ser cumprido em pleno, evitando o stress da maré pois o programa contava com 26 provas, embora só 19 contassem para o troféu.
Uma palavra de apreço para a equipa de árbitros nomeada que se integrou no espírito da Regata e da ARDP, fazendo um trabalho impecável.
O dia começou com os utentes das APPACDM do Porto e Gaia e do Centro Isabel Brito e Cunha a terem o primeiro contacto com a modalidade e a interagir com as jovens atletas do CDUP responsáveis pelo seu acompanhamento. Uma festa e um convívio fantástico entre todos. Depois desta introdução, elas perceberam o desespero dos treinadores e não os quiseram defraudar e foram competir cheias de vontade.
Os 7 outros clubes entretanto foram chegando e preparando-se para a competição que teve o seu início às 13:30.
O CDUP brilhou ao vencer 7 das 9 provas em que participou, ficando com mais uma 2ª e uma 3ª posição.
O RCFP foi o clube que se lhe seguiu com 4 vitórias, ficando o ADCJC, o CNIDH e o PCale com duas vitórias cada. Com apenas uma ficaram o SCP e o CFV enquanto os espanhois do Ria de Marin não obtiveram nenhuma.
A distribuição das vitórias ficou assim ordenada:
CDUP (7) - 1XF Inf; 1XF Inic; 2XM Inic; 1XF Juv; 4XF Juv; 1XF Jun; 2XM Jun.
RCFP (4) - 2XF Inf; 2XM Inf; 4XM Inic; 2XM Juv.
ADCJC (2) - 2XF Inic; 4XF Inic.
CNIDH (2) - 2XF Juv; 4XM Juv
PCale (2) - 1XM Inic; 1XM Jun.
CFV (1) - 1XM Inf.
SCP (1) - 1XM Juv.
Parabéns a estes atletas, assim como a todos os outros que deram brilho a estas vitórias.
Um agradecimento muito especial a todos os que colaboraram com a organização neste primeiro dia, em especial ao Nuno Oliveira que se juntou à ARDP para dar o seu contributo e à Sofia que foi a "lady" da entrega de prémios.
Amanhã será outro dia e será outro desafio. A começar pela caminhada do AVC que se realiza durante a fase de treinos dos atletas da Regata Pirilampo Mágico e terminará na hora de dar início da prova. Esta iniciativa paralela tem perto de 3500 inscritos. São vários os órgãos de comunicação social que estarão presentes e que irão dar cobertura a todos os eventos que se irão realizar durante o dia.
Esperam-se vários milhares de pessoas nas margens do Douro a assistir a esta iniciativa.
Compareçam e apoiem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Há algum local onde se possa consultar os resultados?

Pedro Pereira

Anónimo disse...

Uma vez que os clubes não conseguem impor respeito aos seus adeptos, aos pais dos seus atletas, aos sócios do clube, é tempo da Federacção Portuguesa de remo criar mecanismos tais como legislação, regulamentos,senções disciplinares ou o que quer que seja, para punir os clubes pelo mau comportamento dos seus adeptos, conforme já existe noutros desportos. Boa tarde.