sábado, julho 02, 2011

CDUP NA HENLEY MASTERS REGATTA

Enquanto este fim de semana decorre a famosíssima Henley Royal Regatta, este ano sem a presença de equipas portuguesas (pelo menos que eu tenha conhecimento e consultei a lista de inscrições que conta com 486 tripulações inscritas, entre as quais 119 estrangeiras), no próximo será a vez dos menos jovens medirem forças nesta tradicional regata internacional.
Depois da experiencia do ano passado, o CDUP vai-se apresentar este ano com outro ânimo e redobradas expectativas em bons resultados nas provas em que irá participar.
Tendo na edição anterior atingido as finais ou meias finais, perdendo sempre, curiosamente, com os finalistas das respectivas provas, espera-se que a sorte não seja madrasta e permita ir eliminando os respectivos adversários até às finais.
Esta é uma das curiosidades da prova. Após sorteio, uma tripulação compete com outra em sistema de “deita-fora” até atingir as respectivas finais. Se tem o “azar” de apanhar cedo a tripulação mais forte, fica fora de competição. Foi a pensar nisso que o CDUP fez a sua preparação da época. Para ser a tripulação mais forte e assim não fazer milhares de kilometros para fazer a mala mais cedo.
Mas nestas coisas não há como correr e dar o máximo. E à chegada é que se fazem as contas.
Para começar, na 6ª feira dia 8-07, entrarão em prova logo pela manhã três das quatro tripulações inscritas.

Às 11:12 o B2-M composto pelo Filipe Pereira e pelo Nuno Zeferino medirão forças com a equipa de Oxford City.
Seguir-se-à às 11:24 o C4-M com Carlos Gesta, Luis Faria, Sergio Bastos e Fernando Lima a lutar com a tripulação de Tyrian Club pela passagem à fase seguinte.
Às 11:40 será a vez do D2XM com o Paulo Cunha e João Menezes medirem forças com a tripulação americana do Saratoga Springs.
Da parte da tarde, estes remadores juntar-se-ão às 16:44 no C8+M e serão conduzidos pelo “reforço” do RCFP às cordas, Victor Monteiro, na luta contra a forte tripulação de Marlow RC.
Uma boa alternativa ao concorridíssimo e disputadíssimo Campeonato Nacional de Veteranos que terá lugar no mesmo fim de semana no Marco de Canavezes.
Como o CDUP não pode ter Veteranos a nível nacional porque o Regulamento não deixa, ficamos por estas provitas no estrangeiro. Enfim, é o que temos.

2 comentários:

Anónimo disse...

BOA SORTE COMPANHEIROS DO REMO!!
QUE O BOM VINHO VOS TRAGA BOAS GRAÇAS!
GRANDE ABRAÇO!!
CRISTOVAO

Anónimo disse...

Quando quiserem medir forças nos CNV ou CNI de veteranos, apareçam e teremos muito gosto em vos dar uma valente "sova". Até lá acho muito bem que se divirtam por terras de Sua Majestade (eu faria o mesmo se pudesse) representando Portugal e o nosso remo que TODOS gostamos. Que corra tudo bem.