domingo, julho 24, 2011

Com os pés na terra....

Afinal o sonho não passou disso mesmo. E para estes jovens que estiveram presentes no Campeonato do Mundo Sub23 em 2XPLM foi mesmo um sonho que contraria o que tem sido a normalidade do nosso Remo. Conseguiram atingir a final B, embora tenham ficado na ultima posição (6:39.68) numa prova ganha pela HUN (6:24.86) o que representa a 12ª posição em 25 selecções que alinharam à partida. Merecem os parabéns pela luta e pelo esforço que demonstraram, mesmo nesta final em que passaram os 1ºs 500m na liderança, embora viessem todos muito próximos, tendo perdido o ritmo logo após os 600 m e passado para a ultima posição, acabaram por se superar mas foram perdendo lentamente o andamento em relação às restantes tripulações. Lutaram até ao fim e merecem os parabéns por isso. O resto é reflexo do nosso Remo.
PARABÉNS para os atletas

4 comentários:

Anónimo disse...

Deram no entanto uma boa imagem do que poderiam fazer se.....se podessem fazer como a dupla NMendes/PFraga e prepararem com tempo e com as melhores condições futuras participações (...).
É aqui que a FPR não faz um bom trabalho porque no remo é necessário muito treino, um experiente treinador,participação em provas exigentes com nivel de exigencia elavado, logo muito investimento.(...)

Anónimo disse...

Sem querer tirar o merito destes dois atletas e depois de fazer uma analise dos tempos dos barcos que participaram na prova de LM2x, verifiquei praticamente todas as equipas estiveram muito inconstantes nas suas participações.

Por exemplo, a equipa da GBR fez 6.49 na eliminatoria, enquanto que POR fez 7.01. Porem, na repescagem a diferença destas duas equipas, foi de apenas 3s.

Já na final B, na qual estas duas equipas participaram, é de notar que a GBR fez 6.25 e POR fez 6.39, voltando a haver uma diferença bastante grande entre estas mesmas duas equipas.

Ainda de referir tambem que por exemplo a equipa da RUS, que perdeu no confronto directo com POR, naquela que foi a melhor prova da dupla lusa, fez na final C 6.28 enquanto que POR fez 6.39 na final B.

Por ultimo, e se forem analisadas todas as repescagens, esta dupla nao tinha tempo para se apurar para a semi final se tivesse calhado em alguma das outras.

Com isto queria apenas fazer referencia a alguns pontos que achei importantes para nao se cair no erro de que as coisas estao a melhorar!

Anónimo disse...

Porque que só foram esses 2 ao mundial? Nao iam levar um 4- e um 2x?
Afinal o que se passou???

Anónimo disse...

Anónimo 2,
Claramente não entendes muito de remo ao alto nível e de eliminatórias, etc.
A Inglaterra na eliminatoria fico a 0,08 do apuramento directo, lutando até ao final pela qualificação.
Na repescagem a Inglaterra ia na frente e portugal ia a ser apertado pela Russia. Ou seja, Inglaterra, ganhou com 3/4 segs de vantagem para o 3º lugar e poderá bem ter controlado o esforço.
Depois não podes comparar tempos de finais B, com eliminatorias ou repescagens, mesmo se aparentemente as condições se mantiveram iguais.