quinta-feira, maio 08, 2008

A Crise será para todos?

Numa das deambulações pela actualidade jornalística, deparo-me com uma noticia preocupante para o desporto amador.
Aquele que considero o ÚNICO jornal desportivo nacional está com salários em atraso.
O "Norte Desportivo" foi noticia num comunicado do Sindicato dos Jornalistas por supostamente não pagar os vencimentos aos seus trabalhadores enquanto o grupo editorial se prepara para lançar uma nova publicação.
Actualmente existem em Portugal vários diários ditos desportivos, mas que não passam de diários futeboleiros com algumas ligeiras referencias ás outras modalidades, como se comprova pelo número de paginas dedicada a cada desporto. Para as redacções destas publicações é mais importante saber que o "Zé da Bola" espremeu uma espinha ou acordou com uma cãibra no dedo mindinho do que um atleta de uma outra modalidade foi vencedor de um torneio ou campeonato internacional. Estão actualmente atletas lusos a lutar pela representação nacional mas não se publica qualquer referencia nesses diários.
A direcção do único jornal com preocupações editoriais de acompanhar as modalidades que os outros consideram "menores" está a tratar os seus jornalistas de uma forma menos correcta, segundo a noticia.
É esta uma outra imagem do nosso pais.
Cada vez mais Fátima, Futebol e Fado.

4 comentários:

Anónimo disse...

no poderia estar mais de acordo...

Unknown disse...

Fatima, futebol, fado...Felgueiras e Ferreira (Torres)

;)

Anónimo disse...

e Filipes (Vieira, Meneses,...)

Paula Mota ✿ disse...

Como diria a grande fadista Hermínia Silva
- o vinho é que “induca” e o fado é que “instroi” ;)