domingo, julho 11, 2010

CDUP brilha no 1º dia de Melres

Foi um Sábado em grande para o CDUP.
Em Melres, o CDUP marcou uma pagina na sua história ao vencer troféus pela primeira vez no seu vasto curriculum, nomeadamente no Remo Jovem.
Fez o pleno nas provas a que era candidato, vencendo três troféus e sendo o clube com mais vitórias neste Nacional de Infantis e Iniciados.
Fazendo um balanço de todas as participações e começando pelos mais novos, o primeiro aplauso vai para o 2XF Infantil, composto pela Patrícia Conceição e pela Francisca Rodrigues. Depois de terem brilhado na eliminatória e conseguindo o 2º melhor tempo a menos de 30 centésimos do 1º, a final da tarde iria ser o tira-teimas com as rivais do GCNFaro. Com uma largada arrasadora, subiram à liderança e mantiveram-na até ao final, apesar do mau rumo que permitiu a aproximação das adversárias. Venceram bem e com inteiro mérito.
Nos Masculinos, assistiu-se a uma demonstração de vontade a todos os títulos notável. O 2XM Infantil (Diogo Bastos / João Teixeira) alcançou a 2ª posição na final B depois de liderar toda a regata. Uma tripulação que iniciou a prática da modalidade na água na passada 2ª feira e com apenas 4 treinos mostrou o seu empenhamento na eliminatória ao conseguir o ultimo lugar do apuramento. Da parte da tarde, estavam com o diabo no corpo e fizeram uma prova fantástica lutando pela vitória até ao fim.
Passando para o escalão Iniciado, assistiu-se a um festival do CDUP no 1XF com a Sara Soares a mostrar todo o seu valor e raça vencendo categoricamente quer a eliminatória, quer a Final A.
Foi, como se costuma dizer, "sem espinhas". Um justo prémio para uma época de trabalho e para todo o seu empenhamento.
A Sofia Oliveira e a Ana Rita em 2XF não lhe quiseram ficar atrás e saíram disparadas na final A liderando a prova até ao fim. O esforço em fazer uma tripulação vencedora em pouco mais de 2 meses foi bem interpretado por esta dupla que conjugou a raça e a experiência da Sofia com a vontade e a força da Ana Rita que começou a sua experiência na modalidade à perto de 3 meses.
O David Almeida e 1XM não teve a sorte do seu lado e, tendo feito uma boa eliminatória onde alcançou a 2ª posição destacado, o tempo conseguido não lhe deram mais que a 14ª posição a 8 segundo do apuramento. A inexperiência levou a melhor neste atleta exemplar em dedicação e vontade.
A Beatriz Batista (1XF Iniciado) foi vitima de um acidente que a impediram por aconselhamento médico a participar nestes campeonatos.
Uma palavra de reconhecimento para o Nuno Oliveira que foi um suporte deste sucesso.
Um dia em grande para o CDUP.
PARABÉNS PARA TODOS EM ESPECIAL PARA OS ATLETAS.
Amanhã (hoje) será a vez dos Juvenis mostrarem de que matéria são feitos.
Iremos alinhar em:
1XF - Mariana Batista
2XF - Joana Teixeira / Inês Mariani
4XM - Francisco Silva / António Guimarães / Manuel Lencastre / Francisco Teles

1 comentário:

Heráclito Guimarães disse...

Parabéns
Todo o trabalho é agraciado por resultados, mais cedo ou mais tarde.