Assistiu-se hoje, Domingo, a uma jornada de Remo de grande brilho e qualidade, aliás, na continuidade do verificado ontem.
O tempo ajudou, as águas estavam em muito boas condições para a prática, o vento não dificultou, a organização esteve bem e a arbitragem mereceu os parabéns (o que não se tinha verificado nas ultimas jornadas).
Na luta dos clubes pelos pontos do Ranking, o SCC levou a melhor no Sábado com 126 pontos, os mesmos que deram a vitória à AAC no Domingo, numa luta renhida com o CNIDH que obteve 125.
O resultado da classificação do top ten da jornada dupla é o seguinte:
1º AAC - 244 (118 - Sábado / 126 - Domingo)
2º CNIDH - 206 (81-Sab / 125 - Dom)
3º GINASIO - 194 (116 / 78)
4º CERVEIRA - 141 (89 / 52)
5º SCC - 140 (126 / 14)
6º SCP - 138 (88 / 50)
7º ARCO - 119 (79 / 40)
8º RCFP - 105 (35 / 70)
9º CDUP - 97 (73 / 24)
10º CNV - 81 (25 / 56)
Esta tabela foi concebida com base no regulamentado quanto à definição de Campeonatos Nacionais e dos escalões e categorias pelo que não se consideraram as provas complementares (benjamim e adaptado BB). Quanto aos 1X's e de acordo com o Oficio nº 468/2010 da FPR, aplaude-se a iniciativa de integrar o Remo adaptado como Campeonato Nacional mas resta saber qual a tabela de pontuação que será admitida, tanto mais que tem sido definido pela FPR não aceitar competições com menos de 3 adversários.
Relativamente aos títulos, no somatório dos dois dias o CDUP, o Ginásio e o CNIDH foram os clubes que mais troféus levaram (3 cada), seguido pela AAC com 2 troféus.
Por títulos, os clubes vencedores são os seguintes:
CDUP (3) - 2XF Inf.; 1XF Inic.; 2XF Inic.
CNIDH (3) - 1XF Inf.; 1XF Juv.; 4XF Juv.
Ginásio (3) - 4XF Inic.; 4XM Inic.; 4XM Juv.
AAC (2) - 1XM Inf.; 2XF Juv.
SCC (1) - 2XM Inf.
CNS (1) - 1XM Inic.
GDFB (1) - 2XM Inic.
PCale (1) - 1XM Juv.
SCP (1) - 2XM Juv.
RCFP (1) - 8+M Juv.
Foi uma jornada em cheio com prestações dos atletas do CDUP que me enchem de orgulho.
Brevemente, uma abordagem animada da sua prestação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Alinhamentos fora de pista, alinhamentos nas distâncias erradas, etc. E a arbitragem esteve bem?
Pois, pois!
E as motas de água e barcos por todo o lado, inclusiva a acompanhar as provas na pista de retorno?
E os que até chegaram a prender as motas e os barcos nas boias da pista?
E os tempos trocados que chegaram a fazer com que tripulações foessem coladas em finais erradas?
E a organização e condições estiveram bem?
Será que o Rascas já manda por aí?
Enviar um comentário