sexta-feira, junho 29, 2012

CAÇA ÀS BRUXAS


O aspirante a Cardeal decidiu mostrar serviço e iniciou uma caça às bruxas no seio dos clubes de Remo nacionais.
A Inquisição, que se julgava extinta nos finais do sec.XIX e tendo dando lugar à “Congregação para a Doutrina da Fé” por ocasião do Concilio Vaticano II, regressa assim às suas origens e continua a sua perseguição àqueles que se opõe à sua doutrina.
A formula agora usada é através dos treinadores dos clubes, que sentem a opressão dos responsáveis federativos, sendo perseguidos dentro e fora dos seus palcos de actuação, com ameaças de vários tipos, negando as licenças a treinadores com anos de prática e frequência nos cursos da FPR, acusando os clubes e os treinadores de práticas ilícitas e, pior ainda utilizando o perjúrio como meio de persuasão.
Ontem fui “bombardeado” com mails do acolito Nunes acusando o CDUP de não ter treinadores com CTD e de não terem estado presente nas provas de Remo Jovem e que essa falha ficou registada, com eventuais sanções para o clube e treinadores.
Como toda a comunidade presente teve a oportunidade de me ver na pista, parece que só o aspirante e o seu acolito (que, por acaso, não os vislumbrei no seio daquela multidão) não viram o treinador indicado, mas sim outro(s) a dar instruções aos atletas.
Como pratica utilizada pelos SS da FPR é utilizado um sistema que “obriga” os delegados e treinadores a assinarem as folhas de presença.
Depois de ter lido e relido a toda a legislação sobre o assunto assim como consultado todos os regulamentos da FPR, não vi em lado algum a obrigatoriedade de tal “obrigação”, mas parece que esta Direcção é mais papista que o Papa e impõe uma regra, que por acaso tem sido “aceite” pelos presentes.
É o que temos. Esperemos por melhores dias, agora que as nuvens estão cada vez mais carregadas para os lados da Doca de Sto Amaro.

PS: Por dificuldades de tempo devido a afazeres profissionais não tenho tido a oportunidade de, regularmente, ir colocando as minhas impressões sobre os vários temas que giram à volta do clube, dos atletas e da FPR.

No entanto, não faltam assuntos. Desde os resultados obtidos pelos jovens do CDUP, às participações nas próximas regatas ou até ao “movimento” que está em curso entre os amantes da modalidade. O mais premente é a acção judicial contra a FPR de um só credor no valor de 650.000€ que decorre os trâmites legais. Esperemos para ver e fica a promessa de tentar ir tentando “postar” assuntos de interesse geral.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não comentaste o Nacional porquê?

Os teus atletas devem ter tido óptimos resultados!!!!!!!!!

Anónimo disse...

No dia em que algum elemento da FPR vier tentar arranjar problemas ao meu clube - em vez de arranjar soluções - é certo que não sai de cá sem levar nos cornos.
Depois que se vá queixar a quem quiser,que estou farto de ser prejudicado por quem é pago para ajudar os clubes.

Anónimo disse...

esses senhores não tem mesmo nada que fazer. Se estivem preocupados em fazer algo de útil pelo Remo é que era bom, porque de inutil fizeram, fazem e pelo andar da carruagem vão continuar a fazer. Enfim, se a ideia é acabar com os clubes, estão no caminho certo-

Anónimo disse...

OS Disciplus do PADRINHO também fazem aqui comentários.É engraçado saber que o barrete lhes serve. Camuflar incompetências das pessoas que tem responsabilidades no Remo ao mais alto nível com resultados dos clubes, não me parece que vá tapar essa incompetência. O anónimo que fez o comentário nº1, espero também que não apareça no meu clube para o prejudicar, porque se assim for sai de cá com um conjunto considerável de mazelas para mostrar aos seus amigos. Abraço.

Anónimo disse...

E o mais triste disto tudo foi que foi um treinador de um clube "amigo" que fez uma denúncia.

É a velha figura da BUFARIA ao estilo do antigamente.

Triste este remo protuguês!