sexta-feira, outubro 31, 2008

Mais do mesmo....??

Em vésperas do Congresso de Remo a FPR enviou para os clubes o "Plano de Actividades e Orçamento" para o próximo ano onde refere na sua nota introdutória a sua candidatura ás próximas eleições, definindo como prioridade "...a mesma linha orientadora que estabeleceu no início do último ciclo olímpico" o que deve querer dizer, mais do mesmo.
Pode-se considerar um pré-programa eleitoral.
Depois de uma rápida leitura verifico que algumas das propostas são "chapa 5" do ultimo plano e que tanta controvérsia levantaram na AG respectiva, outras resultam (e ainda bem) das preocupações dos clubes apresentadas nas comunicações para o congresso e outras ainda não passam de demagogia e planos de intenções que não deixam de ser isso mesmo.
Definir objectivos sem quantificar, sem definir timings ou plano de acções concretos é demagogia.
São promessas e não basta dizer que se vão realizar acções de formação para dirigentes e delegados para conhecerem os estatutos e terem mais fair-play que faz com que estes aceitem as atitudes arrogantes e prepotentes com que fomos brindados ao longo deste mandato. Eu não.
Outra curiosidade é a "aproximação" (ia escrever "graxa" mas ficava feio) à ANTREMO de uma forma totalmente inocente. Espero que a Direcção desta Associação tenha o bom senso de não se deixar influenciar e que seja uma digna representante das opiniões e posições dos Treinadores, associados ou não. Só assim capta sócios e faz com que eles se envolvam no seu projecto.

Sem comentários: