domingo, fevereiro 22, 2009

CDUP brilha no Douro

Com um dia fantástico para a prática de Remo e um rio a seguir-lhe os passos, o PortusCale levou a cabo uma regata-treino que decorreu de uma forma que se pode considerar excelente.
Cumpriram-se os horários, os Bombeiros estiveram presentes assim como a Capitania que impediu (ou não) a circulação de outras embarcações. Pelo menos não se verificaram os abusos por parte dos "Rebelos" que é costume. A regata contou com o apoio da ARDP e teve presente todos os clubes seus associados com actividade. Os outros ainda devem estar a comemorar os votos de ontem. Afinal as credenciais foram apresentadas e votaram RM.
Foi uma jornada bonita que contou com a presença do CFV, CDUP, SCP, CNIDH e RCFP.
As tripulações do CDUP deram excelente conta de si com uma taxa de vitórias perto dos 100%. Participou com a Beatriz no 1XInf.F que venceu de forma folgada, mostrando que temos ali atleta.
No 1XIniF alinhou com a Mariana, A Sara e a Sofia. A Mariana dominou toda a corrida e venceu com naturalidade, a Sara perdeu o 2º lugar para o CNIDH na parte final e a Sofia, depois de ter andado perto da liderança até mais de meio da prova, a falta de treino relegaram-na para a 5ª posição. Estavam inscritas 10 atletas neste escalão.
No 1XJuv. a prestação do Daniel está crescendo. Ainda está a ganhar confiança e a descobrir as suas potencialidades. Não assisti à sua chegada mas consta-me que ficou entre o 3º e o 4º lugar.
O 8+Vet.Masc. cumpriu. Sem fazer uma prova brilhante, a experiência fez a diferença. Muito boa a réplica dada pela tripulação do SCP com o RCFP e o CNIDH nos lugares imediatos.
Resumindo: Em quatro provas, venceu tres. Os meus parabéns para eles.
Os meus parabéns igualmente para o Paulo Leite e o PortusCale por levar adiante esta prova e fazer-se substituir à FPR no desenvolvimento do Remo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Consta pelas ruas obscuras da cidade do porto que o Portus Cale também elegeu o Sr Rascao para a continuidade da página negra do remo!!! SErá verdade?!?!?

Anónimo disse...

As provas correram bem o Sol marcou presença e o Douro estava calminho. Pena foi que a organização da regata não tivesse aproveitado a excelente localização e o dia para promover o remo. Afinal, num domingo e num sítio em que passa tanta gente, como era possível que a pessoa encarregue de estar ao microfone nem sequer anunciasse as regatas?
Pelo contrário, tinha a música em altos décibeis.
O facto de estar a decorrer uma regata parecia não contar. Nem diziam que tinha tido início, nem em que posição vinham as equipas ... nada. Para finalizar: o apito da chegada era fraco! Muito fraco! Quem estava no rio só percebia que tinha terminado a regata quando via a bandeira branca.