quarta-feira, fevereiro 11, 2009

VERGONHA FEDERATIVA

A pouco menos de 15 dias das eleições o medo da derrota está a mostrar o verdadeiro carácter do actual presidente. Não quer aceitar como sócia a recém-criada Associação de Árbitros e a perseguição aos clubes é um facto indesmentível.
Relativamente à posição de aceitação do pedido de admissão, transcrevo "... declaro que não aceitei o pagamento da quota e taxa de inscrição da Associação Portuguesa de Árbitros, do Sr....... de acordo com o solicitado no e-mail de 5 de Fevereiro, onde foi pedido que aguardassem novas indicações para pagamento.
O pagamento não foi aceite por neste momento estar a aguardar indicações do Presidente da Assembleia-Geral e/ou da Direcção, em relação ao processo de admissão como sócio, face ao exposto pela APAR."
No que respeita ao CDUP, a história já vem de traz.
Após a Gala do Desporto em Vila Nova de Gaia, por motivos obscuros e ainda não explicados, o CDUP recebeu um oficio da FPR onde era acusado de ser um clube ilegal, não ter Direcção nem cumprir os estatutos, sendo pedido que enviasse os Estatutos, os Órgãos Sociais e a Acta de tomada de posse.
Obviamente o clube respondeu e pediu para indicar quem fez semelhante acusação para agir em conformidade. Algumas desculpas esfarrapadas originaram um novo oficio onde a FPR dizia que, pel' “a verdade e o direito de igualdade dos seus associados, até para salvaguarda dos mesmos” deveríamos enviar tais elementos. Dentro do mesmo principio, pedimos à Direcção da FPR para reenviar a circular onde era feito semelhante pedido aos clubes associados para então fazer o respectivo envio.
A resposta foi uma ameaça que dizia que tínhamos que enviar até determinada data "...sob pena de, na sua ausência, tal atitude, ser encarada pela FPR como uma situação de irregularidade que, em ultima instância conduzirá a uma tomada de decisões mais rigorosa"
Como é do conhecimento público, o Clube está em litígio com a Reitoria mas as suspeitas que este pedido sirvam outros interesses é claro e objectivo. Como tal, não é o envio da informação que está em questão mas o fim a que se destina.
Por uma questão de principio e de boas práticas que pautam este clube, foi decidido ontem em reunião de Direcção o envio dos Estatutos que, aliás, são públicos e foram publicados em Diário da Republica. Não com medo das ameaças da FPR que, depois de consultados respectivos estatuto não conferem qualquer poder ao Sr. Rascão Marques para esta exigência mas porque, embora possamos ter telhados de vidro, gostamos de ter sempre mais pedras para atirar.
É o Presidente que temos. Esperemos e acredito que seja só por mais 10 dias.

14 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo que este Sr. tenha muitas razões para querer continuar à frente dos desígnios do remo português. tenho, poré, muitas dúvidas que essas suas razões tenham algo a ver com a modalidade em si. Pelo que se tem visto e com mais estas manobras crápulas, é forçoso concluir que, para este "homenzinho" todos os meios se justificam para atingir os seus fins. Admitindo que ganha, com as suas manobras pidescas e actos salazarengos, pensa vir a gerir o quê? Será que está tão inebriado com a sua própria figura que ainda não se apercebeu que, excluindo os seus "clubinhos" de pacotilha e os "negociantes" do costume, ninguém no Remo, no verdadeiro Remo Português, o quer ver sequer por perto?

Anónimo disse...

É do conhecimento geral que o Sr. Rascão Marques quando confrontado com determinadas situações reage muito mal e socorre-se de tudo o que tem ao alcançe para amedrontar e rebaixar indivíduos e instituições. Mas nada à a fazer a inteligência do Sr. Rascão é condicente com o seu tamanho; ou seja pequena...
A cerca de oito dias das eleições é pena que os clubes não boicotem o NAcional de Veteranos e demonstrem a este senhor que o lugar dele não é no remo mas sim fora dele.
Já agora: - Será que vai fazer a entrega dos cheques aos clubes à boca das urnas

Anónimo disse...

Será que o baixote ainda não percebeu que se ganhar as eleições com estas manobras obscuras vai ter os clubes com actividade - que quase todos apoiam João Oliveira - contra ele durante todo o mandato? Será isso saudável para a modalidade? Será mais importante a estabilidade e evolução do Remo Português do que a sua sede de protagonismo? Ou será que trabalhar na Tesouraria da Fazenda Pública é assim tão mau?

Anónimo disse...

É A REVOLUÇÃO. VAMOS ACABAR COM ESTES ABUSOS. ISTO NÃO É O CHILE! NEM UM ÁRBITRO NO CANPEONATO NACIONAL! SE NÃO SERVEM PARA VOTAR TAMBÉM NÃO SERVEM PARA ARBITRAR. PROVIDÊNCIA CAUTELAR JÁ! O RASCÃO E A CORJA DE OPORTUNISTAS VÃO VER O QUE OS ESPERA. É UMA VERGONHA, UM AUTÊNTICO GOLPE DE ESTADO.

Anónimo disse...

Quando se tem o Remo contra si, nada como ganhar na Secretaria. Mas ele pensa que vai "governar" o Remo contra o Remo? Santo Deus! Desengane-se. Vamos todos dizer-lhe quem manda no remo! Árbitros, não apareçam. Remadores borrifem-se para Selecção. Clubes do Remo, façam Remo e deixem aquel insignificante criatura "morrer" afogado no seu veneno! Será possível ser tão Rasca?

Anónimo disse...

Os clubes que vão "eleger" o Rascão:
APPACDM – Coimbra
APPACDM – Soure
Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade da Freguesia de Vinha da Rainha
Associação Cultural Desportiva Recreativa do Pocinho
Centro Social de Alfarelos
Centro Social de Figueiró do Campo
Clube Fluvial Pesqueirense
Clube de Caça e Pesca do Alto Douro
Sociedade Recreativa Segadanense
União Atlético Povoense

E, claro, a ANTREMO-Associação de treinadores. Será mesmo que os treinadores querem participar neta farsa?

Anónimo disse...

APAR - Associação Portuguesa dos Ábitros de Remo
E esta é a recente associação profissional dos árbitros que o incansável Rascão Marques impediu, por manobras dilatórias, de votar na próxima assembleia geral.
Fácil! Digno do maior mafioso da Camorra!

Anónimo disse...

Nos próximos campeonatos nacionais os clubes (os que remam) não deveriam comparecer. A federação que leve lá aqueles que inventou para ganhar as eleições. Se fizerem as contas só ganham!

Anónimo disse...

para além dakeles eu sei que o SCC tambem vai votar nestes nabos e a associação de viana!!!! abram os olhos a estes

Anónimo disse...

talvez não estejam a ver o meu ponto de vista.
mas acho que estão a expor uma miúda e por ser feito alguém a assim só mostra k o blogue foi feito para um desenrasca

Anónimo disse...

queria mandar esta mensagem ao dono do blogue porém não sabia como.

ola!
Eu sou um atleta que tem muito interesse que a lista encabeçada pelo Sr.João Oliveira ganhe! e como é sempre bom mostrar a qualidade de quem fez os slides que estão no blogue da continuidade aqui fica o link da rapariga que aparenta ter uns 12 anos que fez os slides do tal blogue! AH! adorava que a lista mais competente (Sr.João Oliveira) ganha-se. mas será que ta a ser feito trabalho para tal. eu tenho as minhas dúvidas uma vez que o anónimo que actualizou a lista mostrou um elemento "pesado" que e a associação de Viana. mas pronto...

aqui está o link:
http://www.slide.com/r/5uMTQPB12D-29wmwWI0fTWLtH8dYIk_o?view=large

se não perceberem porque digo ser esta a menina que fez os slides então perguntem a alguém que perceba um pouco disto. mas basta ver pelos link's k se encontram ao lado.

Anónimo disse...

recebi um telefonema amigo para visitar o teu blog.Só por curiosidade.O que ganhas com isto tudo?

Super disse...

Caro Albino
O mal do pais e da sociedade em geral é as pessoas terem consciencia que as coisas não estão bem e por comodismo e egoismo não denunciam nem fazem nada para as mudar. Se todos tiverem uma posição mais activa e interessada no que as rodeia, de certeza consegue-se mudar muita coisa e, porventura, viver melhor.
O que eu ganho é a satisfação de ter contribuido de uma forma activa na denuncia de uma situação que só tem trazido prejuizo a quem gosta de Remo.

Estevão disse...

Ainda nao vi, nem mesmo dos inumeros anonimos, alguem a defender a lista de Rascao Marques. Sera que é possivel haver a possibilidade de ganhar? Pois parece que todos os que "remam" estao contra RM.