segunda-feira, fevereiro 25, 2008

BALANÇO DA 2ª JORNADA CNInverno

Terminou a época de Inverno com a realização desta 2ª jornada do Campeonato de Velocidade, desta vez em barcos curtos para os seniores e longos para os juniores.
Com o tempo e Protecção Civil a ameaçar más condições meteorológicas, tivemos um Domingo encoberto, com algumas pingas de chuva mas óptimo para a prática da modalidade, com algumas rajadas vento a correr ligeiramente da parte da manhã, o que poderá ter influenciado a prestação das equipes em algumas eliminatórias, dado que o apuramento era por tempos mas com um plano de água bastante bom.
Não se pode dizer que tenha havido grandes surpresas neste campeonato onde imperou o equilíbrio quer nas regatas, quer na distribuição dos títulos. Ainda assim se notaram grandes diferenças entre os primeiros classificados e os últimos, com distâncias bem superiores a um minuto na mesma final. Num campeonato de Seniores chega a ser confrangedor ver atletas que ainda não sabem remar a participar. São politicas de cada clube, mas que em nada favorecem a modalidade.
Voltando aos títulos, apenas quatro clubes (RCFP, SCP, SCC e Cerveira) conquistaram dois troféus tendo os restantes vencedores ficado apenas por um troféu.
Na classificação para o Ranking, o vencedor da geral foi o RCFP (89,5 pontos) tendo-se verificado uma luta muito acesa no vencedor em seniores, com o SCC e a AAC a empatar com 49,5 pontos seguido do RCFP (48,5).
O segundo lugar na geral do CNIDH (71 pontos) está aquém daquilo que este clube pode apresentar, não tendo vencido nenhuma das provas em que participou.
O CDUP alcançou um excelente 8º lugar da geral com 37 pontos, resultado do seu 6º lugar em Séniores.
A lista dos vencedores e Campeões Nacionais é a seguinte:
RCFP– 2 títulos (4XJF; 4-JM)
SCP – 2 títulos (2XSM; 1XSM)
SCC – 2 títulos (8+JM; 2-SM)
Cerveira - 2 titulos (4+JM; 2+SM)
CDUP – 1 titulo (2-SF)
CFV – 1 titulo (2XSF)
AAC – 1 título (1XSF)
CNV – 1 título (4XJM)

Sem comentários: