sábado, fevereiro 02, 2008

Sucesso

O CDUP está, juntamente com a APELGA (ASS.Pais ESAG),a organizar um torneio interescolas de remo Indoor em Gaia que teve hoje a sua primeira jornada. Foi para mim uma enorme surpresa a adesão que esta iniciativa teve junto da Escola Secundária Inês de Castro com mais de 600 alunos a participar e super entusiasmados com a experiência. É daqueles esforços que vale a pena ter.
Foi uma sensação de vitória ver os alunos remadores daquela escola sentirem-se importantes, procurados pelos colegas como se fossem atletas de uma modalidade mediática. Foi igualmente uma previsível surpresa os imensos potênciais talentos que participaram com resultados ao nível de atletas com anos de treino.
Este torneio prevê a deslocação a 10 escolas do concelho para a fase de apuramento sendo realizada em Março a final na Escola Secundária de Almeida Garrett.
Pela adesão que está a ter, preve-se a participação de mais de 6000 alunos. Deve ser seguramente o maior evento da modalidade de sempre. Aguardo pelos apoios pois para as congratulações tenho muito tempo.
No entanto quero deixar uma palavra especial de agradecimento ao Fluvial na pessoa do seu seccionista Manuel António pela pronta disponibilização dos seus ergometros, o que permitiu uma resposta adequada a esta primeira fase de apuramento.
Pela reacção dos participantes e pelo entusiasmo demonstrado tenho a certeza que a modalidade já ganhou. Qual o clube mais beneficiado? Who cares?

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!
(não é preciso dizer mais!)

p.s.- "who cares" a atitude que é necessária. estas ultimas palavras mostram o gosto pela modalidade, pelo desporto e principalmente pelos miudos que descobrem algo novo. Não interessa se vão remar no clube A,B ou C. O que interessa é que se divirtam e descubram uma modalidade fantástica. Isto é o que muitos dirigentes deviam fazer e perceber, os atletas devem ser os principais privilegiados, devem pensar nos atletas quando fazem algo, infelizmente alguns só querem o protagonismo e glória própria. Ser feliz com a felicidade dos outros é o melhor.
Mais uma vez, parabéns!