segunda-feira, maio 03, 2010

R.C. Lusitano - O novo Clube de Setubal

O panorama do Remo Nacional tem um novo clube.
O REMO CLUBE LUSITANO nasceu em Setúbal no passado dia 2 de Março de 2010 mas foi reconhecido no dia 16-04 e aprovado pela direcção da FPR no dia 18 de Abril, tendo sido apadrinhado pelo presidente da FPR e, mesmo sem ratificação e aprovação em AG já luta nas águas nacionais.
Tem como Presidente a ex-atleta da Selecção Maria Vitória Lima e como colaboradores e atletas o Júlio Amândio o o António Charrano.
Um projecto novo num período difícil mostra que este desafio de coragem é digno de elogios e de apoio. Afinal é sempre bom ter novos clubes com actividade entre a comunidade.
Aguardemos para ter igualmente o Clube de AVIZ reconhecido e entre os seus pares.
Desejo os meus mais sinceros sucessos desportivos e que o futuro lhe seja risonho

No entanto e pegando no epíteto presente no blog do clube, complemento a descrição dos Lusitanos:
"Dizem que os Lusitanos são hábeis em montar emboscadas e descobrir pistas;..." (Estrabão, Geografia 3.3.6)

20 comentários:

Anónimo disse...

Mais um esquema do NQL e claro com o compadrio das pessoas em causa.

Anónimo disse...

Como eu entendo o comlemento da descrição dos lusitanos.

Como eu o entendo!

Anónimo disse...

Sabem qauntos clubes já foram criados em Setúbal?

Dentro de dias faço a lista completa!

E sabem porque é que se chama Remo Clube Lusitano?

Também responderei dentro de dias.

João Batista disse...

Lol.. que cambada de anormais :)
So os vossos tachos e que sao em prol do remo :)
se ha mais e mau se ha menos e mau se fica igual e mau. Dor de cotovelo e falta de formação e o que se ve mais neste blog!!! alem disso ja notei que os comentadores sao sempre os mesmo :) dois ou tres miseraveis que ja foram corridos dos sititos por onde passaram...

Anónimo disse...

Para o remo estar em grande todos os clubes deviam ser obrigados a ficar em contentores!!!

(comentario isento, qualquer semelhança é pura coincidencia)

Super disse...

Para este ultimo anónimo, concordo plenamente.
Antes de terem tudo de mão beijada, deveriam fazer um estágio e assim saberiam o que são sacrifícios, injustiças e luta constante para estar à superficie.
O sol quando nasce, devia ser para todos.
Mas a fé e o optimismo não morrem nem ficam fechados dentro dum qualquer contentor.

Anónimo disse...

Já agora, expliquem-me lá onde "funciona" esse Clube Lusitano.

Tanto quanto sei, em lado nenhum. Foi criado em Set´bal mas a qualquer momento pode ir parar onde mais convier. É uma espécie de clube itenerante.

Já houve (novos) clubes em Alhandra, no Pocinho, em Resende, em Soure, em Vila da Rainha (ou coisa semelhante e sei lá mais aonde. Agora este em ... Setúbal.

Onde e com quem será de seguida?

Entretanto a maior parte dos clubes "sobrevivem" ainda em contentores e instalações ainda mais degradantes.

Mais um clube... mais (desde logo)um delegado.

Um clube criado por um "funcionário" da FPR, apadrinhado pelo presidente da FPR, muito embora apereça como "colaborador".

Sabem ou não "montar emboscadas e descobrir pistas"?

Uma estranha forma de promover e desenvolver a modalidade.

Siga a dança!

Nuno Oliveira disse...

Que raio de mania esta de estar sempre a referir o nosso amado contentor. Só pode ser inveja! E ainda por cima são ignorantes. Não é um contentor, são quatro contentores. Este tipo de construção modular tipo "lego" tem grandes vantagens, das quais enumero por exemplo, a segurança. Sim a segurança. Já foram vários os que partiram os cornos naquele aço impenetrável e tiveram que regressar aos arrozais com uma valente dor de c... Outra vantagem importante são as temperaturas. Em qualquer estação do Ano ninguém pára lá dentro, todos na água a treinar ou a correr ou fazer remo indoor, perdão, outdoor. Por fim, a durabilidade. Sim, enquanto outros nascem e morrem um pouco por todo o lado, como cogumelos, os nossos contentores lá se vão aguentando. Um dia o aço vai desaparecer mas as histórias não. Os cogumelos só nascem e morrem, mais nada.

Anónimo disse...

Granda Nuno!

Assim é que é!

Estes gajos "Rascos" tavam mesmo a pedi-las!

Antes construções modulares, seguras e duradoiras que os barracos em que muitos clubes "vegetam".

Mas o que importa é fazer muitos centros de alto rendimento pró povo papar.

Abração!

Anónimo disse...

Funcionário da federação!!!! Não meus caros ex, porque já deixou o cargo. Voçês deviam ter vergonha de falar assim de pessoas que nem conhecem.
Quanto a localização, não tenham duvidas que vai ficar em Setúbal.
os restantes directores são todos de Setúbal e remadores há muitos anos.

Já o comentário de ter tudo de mão beijada...Sem palavras para não estar a baixar ao mesmo nivel.
Emboscadas!!! não faz parte do nosso dicionario, pistas, só se forem de REMO...

Tenha respeito pelas pessoas, sr Carlos Gesta

Anónimo disse...

Então não é que a FPR reconhece uns tão rapidamente e outros demora tanto tempo? A APAR demorou mais2 ou 3 dias, não foi? Não há o mínimo de vergonha e decoro por parte deste presidente. Achar-me representado por ele revolta-me profundamente. 2 pesos e 2 medidas. Triste. E ainda há quem ache que fez (faz) um bom trabalho.
E este clube não precisa de nomear treinador? è que no siute da FPR não consta nenhum n lista actualizada a 28 de Abril. Ou só é obrigatóro para os outrso?
E o clube novo de Caldas de Aregos, já tem treinador? Também lá não está. Só algunsé que precisam.
E pedir árbitros com 30 dias de antecedência? O Clube de Caldas de Aregos pediu? Parece que não. Por isso a FPR disse que não iria nomear árbitros. Alguns bons Homens do remo prontificaram-se a faze-lo de borla. Então não é que por artes mágicas a FPR nomeou árbitros na véspera da regata? Vergonhoso! Mas por exemplo não nomeou para a 25 de Abril. 2 pesos 2 medidas! Uma vergonha! O rascão marques não tem o mínimo de lisura, de integridade, gere a FPR a seu bel-prazere a contento dos que lhe agradam. Este senhor não tem o mínimo de verticalidade. Não percebo como ainda há quem lhe apare o jogo. Triste sina a do nosso remo.

Dr. House disse...

Sabiam que a presidente deste novo clube ficou no lugar 1238 em 1244 no exame do internato?Nota mais alta:96%.Nota da lusitana:29%.Nota da última 1244:21%.
Só espero é nunca ter de ir ao hospital de Santarém...
A sorte é que a sua grande amiga da Equipa Nacional,skifista de Coimbra a remar no Porto, lhe pode dar uma ajuda nas consultas:afinal sempre teve 39% (lugar 1207).Boa!
A dupla maravilha continua a maravilhar.Boas no remo,boas na profissão.Estas miúdas vão longe!Parecem a equipa nacional,com um grande futuro à frente!Força,míudas!Se precisarem de um médico apitem!ASS:

Visigodo disse...

O rascas marques ficou tao lindo na foto com os lusitanos!Sera que se fossem Visigodos teriam sido tao rapidamente acolhidos no seio da fpr?
Não ha vergonha nenhuma.Lembra-me as palavras de um falecido portista (de nascimento):bocês sao umas vestas!Um visionário!Nunca 4 palavras foram tao bem aplicadas!

Anónimo disse...

A FPR tornou-se numa autêntica "Cosa Nostra".

Tudo é feito conforme o "padrinho" entende.

Para uns as regras são para cumprir e até se inventam interpretações de conveniência, dizendo-se que se recorra para o C. Jurisdicional se não se concorda. E nós todos sabemos como funciona o Cons. Jurisdicional: faz o que o "padrinho" lhe manda!

A Queima das Fitas, a mais emblemática das regatas que se faz em Portugal, não teve árbitros nomeados pela FPR. Argumento: não pediram dentro do prazo.

Já o Campeonato Nacional em Óbidos foi feito sem o cumprimento das regras mais básicas da modalidade.

Exemplos destes já são às centenas no nosso Remo.

A situação financeira da FPR é desastrosa. O passivo não pára de crescer e já ultrapassa, pelo menos o que se consegue ver, os 400mil euros. Clubes, árbitros, atletas, hotéis, agências de viagem e um sem número de prestadores de serviços estão a ver o seu por um canudo. Mas a farra não pára.

Gente a rodos nos serviços na FPR, sem a mínima qualificação. Uma roda-viva de treinadores nas Equipas Nacionais. Paseata para todos a toda a hora (Km a Km se vai enchendo o papo).

O Camp. da Europa, para nosso desencanto, vai ser o golpe fatal. O que poderia ser um momento de difusão e divulgação da nossa modalidade vai lança-la num autêntico inferno.

Tomem nota disto. Para que não se diga que ninguém tina avisado.

Para quando o golpe de misericórdia?

Já faltará pouco. Pena é que irá doer a todos. Áqueles que nada fizeram para o impedir e até ajudaram à festa, mas sobretudo áqueles que batalharam em todos os campos para que isto se evitasse.

Ai, ai João Oliveira! Ai, ai! O que fizeram ao nosso Remo.

veterano disse...

parece que estes nem contentores tem... sera k tem barcos?? ou serao daqueles detodos nos?

http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=481&id=16341&idSeccao=3644&Action=noticia

Nuno Oliveira disse...

Ó veterano. Não têm posto náutico nem barcos nem têm que se preocupar com isso!! O Padrinho e a Cosa Nostra vão tratar desses assuntos e de muitos outros. Ao contrário de muitos outros clubes estes só têm que ir ao beija mão e dizer Amén sempre que lhes fôr pedido/solicitado/exigido/obrigados a/não têm outro remédio.

Anónimo disse...

Ficamos muito agradecidos pela publicidade feita por vós! continuem.


Abraços

Anónimo disse...

Primeiro dizem que os Homens tem tudo de mão beijada, depois já remo nos barcos dos outros!!!
Então meus caros em que ficamos?
A inveja é tão feia...Caro SUPER

O CDUP já é conhecido pelo clube da MÁ LINGUA AS SUAS CUSTAS...

Anónimo disse...

FORÇA R C LUSITANO

QUANDO SE DEVE DAR FORÇAS, APOIAR, AJUDAR, ELOGIAR.... os outros, tu Giesta, só críticas destrutivas. Amadurece primeiro, pois já tens idade para tal e que não és o fiel da balança.

Anónimo disse...

Senhores!

Tanta devoção!

Calma pá!

Por balança! Achas mesmo que há equilíbrio na forma como uns e outros são tratados pela FPR?