Tenho-me tentado abster de tecer comentários sobre a realização do Europeu ou até do trabalho das selecções para que não me acusem de desestabilização ou com falta de sentido de Estado.
Não é por falta de motivos pois, com excepção do 2XPL que, como se sabe, treina à parte da ETN, os resultados são antagónicos às restantes tripulações lusas.
Bled, local onde se realizou a I Regata da Taça do Mundo, não trouxe apenas os resultados habituais das equipas nacionais, ou seja, os últimos (com excepção, como já referido, do 2XPL). Trouxe igualmente uma noticia nada agradável para os que gostariam de ver Remo de qualidade na pista de Montemor. O European Rowing Management Board (Conselho Europeu de Gestão do Remo) reuniu após a Taça e definiu como data limite para decidir da realização do Europeu em Portugal o próximo dia 14-06.
Sucessivos atrasos e o incumprimento do Caderno de Encargos estão na base da decisão, tendo sido inclusive, pedido a outras Federações Nacionais para enviar propostas alternativas para a realização de um Europeu com sucesso. Informaram igualmente as várias Federações para atrasar as inscrições e reservas de voos e hotéis pois o risco de não haver Europeu em Portugal é grande.
Ficaram de se realizar regatas de teste que até agora tem sido "desviadas" para a pista de Melres, as empresas fornecedoras de equipamento não foram respeitadas e o atraso nas obras é significativo.
A FPR tem até ao dia 10 para enviar relatório da situação e, juntamente com as propostas das outras Federações, a ERBM decidirá a 14-06 o local do Campeonato da Europa de 2010.
Mais uma cartada de sucesso desta Direcção.
Deve ser por causa destas e doutras que não responde a cartas enviadas pelos Associados ou não nomeiam Árbitros para Regatas. Mas isso são contas de outros rosários para comentar brevemente.
Ainda bem que a Regata Pirilampo não reunia condições para ser apoiada pela FPR. Desta forma foi um reconhecido sucesso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
não se preocupem, porque alguém vai pagar o estrago e garantidamente não será o NQL. quero ver é quem vai tera coragem de comandar as tropas depois de verem a verdadeira realidade das contas da federação,a coragem que todos tinham em querer ser nova direcção vai ser o verdadeiro desafio para fechar o rombo que foi construído. estaremos cá para ver.
volta brigadeiro. estás perdoado...
Alguém?
Todos!
- Os que "sabujamente" se chegaram ao poder para tentar obter algumas vantagens. O que não se consegue a competir, consegue-se na secretaria.
- Os que por comodismo e omissão deixaram a coisa correr, negociando aqui e ali uma ou outra vantagem.
- E, lamentavelmente, todos os que, contra ventos e tempestades lutaram pela verdade de pela lisura e que foram cobardemente denegridos e insultados pelos presunçosos oportunistas que interesseiramente se colaram que nem lapas ao nosso pobre Remo.
Aquel corja de gente, a começar pelo energúmeno do NQL que na sua imensurável ânsia de poder "vendeu a alma ao Diabo".
Quando tudo isto acabar,porque, como tudo, acabará, será uma tragédia encontrar alguém que se disponha a reerguer a modalidade, a começar pela situação financeira que é dramática, estando, há muito, em total falência técnica.
Seria bom que o João Oliveira e alguns de reconhecida competência e seriedade que o acompanharam se predispuzesse a essa tarefa. Mas vai ser muito difícil. Mesmo muito.
A ver vamos...
Que manobras engendrará o "grande comandante" para mais uma vez enganar a malta?
Espero, sinceramente, que o Europeu se realize em Portugal.
Mas se passarmos pela vergonha de não o realizar por falta de cumprimento dos compromissos, então das duas uma: ou a candidatura foi despropositada e extemporênea ou quem tinha a responsabilidade de reunir as condições não o fez.
De qualquer forma não haverá maneira de se baldar à responsabilidade.
O Rascão Marques tem que ir à pedra. Ha vai, vai!
Caros amigos e amantes do remo.
Isto continua a ser mais do mesmo. Como se diz na giria: - Não adianta chorar sobre o leite derramado...
É certo e sabido que este mal já se arrasta à demasiado tempo e que a continuar assim naufragará tal e qual o Bolama (desaparcerá no fundo de um mar de dividas). No entanto e para os mais atentos haverá sempre uma solução: - Deixa-se ir esta Federação para um estado de falência/insolvência e cria-se uma nova estrutura, dando assim origem a um novo ciclo (tal e qual fazem alguns clubes de futebol... e não só). Perde-se a história, mas ganha-se em dignidade.
Não era eu que aceitava o desafio de pegar num barco em pleno afundamento do qual já mal se vê a proa. O desnorte é tanto que já não à amigos (politicos) que lhes valham.
Assim segue a triste imagem do remo nacional. Será que é sina da modalidade?
Mas porque acham os senhores que ele mandou publicar a notícia da presença so Sr. Presidente da República? Ai está, para pressionar quem tem de ser pressionado. Julgam que ele anda a dormir. Já andou, mas agora de tanto medo e com as calças a cair tem de mandar recados/pressões de forma politicamente correcta.
Enviar um comentário