domingo, setembro 19, 2010

Homenagem aos Campeões


A Junta de Freguesia de Sº Pedro da Afurada promoveu uma cerimónia de homenagem aos seus atletas campeões em diversas modalidades. Foi a primeira vez que vi o Remo levar a melhor sobre o Futebol.
Numa cerimónia que contou com a presença do Sr. Vereador do Desporto, Dr. Mário Fontemanha, do sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. César Oliveira, do representante da Gaianima, o amigo e ex-professor, Dr. Fernando Luís e de todos os elementos da Assembleia de Freguesia, do executivo da Junta da Afurada, e com a sala cheia de assistentes, familiares, amigos e ilustres anónimos que pretenderam assistir ao acto, após os discursos próprios destas cerimónias, a assistência aplaudiu entusiasticamente os nomes das atletas que se sagraram campeãs nas respectivas categorias.
Estavam igualmente presentes os atletas que se tinham sagrado campeões regionais em Futsal e outros campeões distritais em Futebol, mas o Remo mobilizou toda a sala. Foi bonito.
As atletas tiveram um dia em grande e que hão-de guardar por muitos anos. A Junta ofereceu-lhes uma placa comemorativa e foram-lhes distribuídas as respectivas faixas, além da entrega simbólica dos troféus de Campeão Nacional conquistados.
O clube foi agraciado com um diploma, assim como o seu treinador de remo jovem.
No final, desfilaram por toda a vila, orgulhosas dos seus feitos. Parabéns para elas.
De realçar fica igualmente a forma categórica e entusiamada com que os responsáveis políticos abordaram a questão do Posto Náutico, afirmando publicamente que, no prazo máximo de um a dois anos, estaríamos nas novas instalações.
Aliás, informaram igualmente que no dia anterior tinham apresentado à Ministra do Ambiente o projecto de requalificação da orla fluvial, onde constava o novo complexo náutico. A ideia defendida era semelhante à adoptada por Coimbra.
O dia de ontem, 18-09-2010, fica assim marcado como mais um pequeno passo na luta pelo seu sonho. O resto, a gente faz.

7 comentários:

Pedro disse...

Para faixas de campeão já têm dinheiro, para dar condições aos atletas, balneários e afins é que não.......pena...muita pena.

Super disse...

Fiquei com muitas dúvidas se havia de publicar o comentário do "Pedro". Mas com ainda há meia duzia de burros (sem ofensa para o animal) como ele, só lhe posso dizer que àquilo que ele chama pena, eu chamo dor de corno. Porque as faixas FUI EU que as ofereci aos atletas e não fui ainda mandatado para ser a Santa Casa da Misericórdia. No que é meu, mando eu. Por isso, se está muito preocupado com as condições dos atletas tem uma boa forma de resolver isso. Além disso, os atletas andam cá e gostam. Com ou sem condições, gostam e são bem tratados.
A pessoas assim, que se escondem atrás de um "Pedro" só me apetece tratá-las à vareiro. É o que merecem.

Outro Pedro disse...

Se foi a primeira vez que viu remo vencer futebol e porque anda distraido. E o sr nao se devia comparar com Coimbra porque esta a anos luz... A proposito um treinador de remo em Coimbra ganhou recentemente um premio sobre um do futebol que agora anda por Braga..
No centro esta a virtude!

Pedro disse...

Se tem alguma coisa contra me terem dado este nome, bem quanto a isso não o posso ajudar.

Quanto a todas as outras palavras e impropérios que profere, são de um nível bastante baixo para alguém que dá a cara por uma grande instituição como é o CDUP, não sendo assim digno das tarefas que desempenha.

O que o Sr. ( e trato-o por Sr. porque na educação que tive, os insultos são algo a evitar) faz com o seu dinheiro, só a si lhe diz respeito, no entanto e tendo um blog que é público, sujeita-se a que, quem queira possa vir aqui expressar a sua opinião, e a minha é tão válida quanto a sua.

Quanto às faixas é uma questão de forma, não é o custo delas que fará a diferença, mas também lhe digo quem não tem dinheiro não tem vícios e enquanto amante do clube decerto poderia com esse dinheiro fazer algo mais tangível pela sua instituição.

Quanto ao nome que me chamou e modéstia à parte; tenho muitas dúvidas que a sua capacidade intelectual seja pelo menos superior à minha, para assim ter direito a compara-las, tendo em conta o que conheço do Sr e o seu percurso de vida.

Mais acrescento, os burros não têm cornos e decerto ainda está para vir um asinino que os tenha.

Se depois disto tudo ainda me quiser tratar à vareiro, bem terei todo o gosto em jogar consigo aquele desporto bem antigo e português chamado jogo do pau.

Caso ache que se excedeu nas suas palavras também sei dar a outra face e aceitar as suas desculpas.

Super disse...

Com efeito excedi-me e peço desculpa por isso. Nunca tive qualquer problema em assumir os meus erros e as minhas atitudes. Boas ou más.
Relendo o primeiro post, e a lingua portuguesa é pródiga nisso, vi nele um ataque à forma como vivo e sinto a secção, para além do que faço (ou não) por ela.
Como "filtro" alguns, felizmente poucos, comentários anónimos com ataques e ameaças pessoais, este pareceu-me na mesma linha, mas com outro autor.
Daí a minha reacção tempestiva e a "quente". Todos temos momentos infelizes e eu tambem tenho esse "direito".
O que não posso aceitar é que se escondam atrás do anonimato e de um nome sem dono para expressar as opiniões que, por muito válidas que sejam, pecam sempre pelo sindroma da frontalidade.
Por muito negativas que sejam as críticas ou opiniões, desde que devidamente identificadas são tão ou mais validas que as minhas. E serão sempre aprovadas.

Anónimo disse...

E foi a isto que o remo chegou. Insultos e mais insultos.
E a disputa devia só ser na água. Aquela disputa salutar que só o desporto nos proporciona.

Não há palavras para expressar o que um amante da modalidade pode sentir perante isto!

Ai! Ai!

Anónimo disse...

"O que não posso aceitar é que se escondam atrás do anonimato"
ENGRAÇADO, TU TAMBÉM JÁ O FIZESTE DURANTE ALGUM TEMPO, NAO TE LEMBRAS.