O alerta laranja do temporal que assola o pais de norte a sul, em especial nesta região do Porto / Gaia impediu a realização do 1º Troféu ARDP. Foi muito a custo e debaixo de fortes rajadas de vento que os barcos circularam hoje nas águas do Douro, cuja corrente era quase impossível contornar.
É para estas coisas que vão os impostos dos Portugueses. Para terem organismos oficiais a declararem estados de sitio sem fundamentação. E o pior é que tem acesso a fontes e meios de comunicação que depois assustam tudo e todos. Como os desportos de Inverno tem que ser realizados preferencialmente com sol, sem chuva e com temperaturas amenas, o Remo, que desde sempre conviveu com a natureza e com todas as suas contrariedades e agruras, agora está num impasse.
Se há ameaça de chuva, não se realiza. Se dizem que vais estar um Alerta Arco-íris também não. Se, se, se...
Já o Povo costumava dizer: "Chuva em Novembro, Natal em Dezembro". O melhor é começar a pensar em organizar regatas a partir de Março, mas sempre com a esperança que venha bom tempo, porque o Prof. Zandinga já previu chuvas e descidas de temperaturas para Novembro, Dezembro e restantes meses de Inverno. E ele não se costuma enganar.
Finalmente somos diferentes. Agora temos uma modalidade de meia estação.
Ah, e já agora, acabem com a informação que vem na Net sobre o estado do tempo porque está a estragar as surpresas.
sábado, outubro 09, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário