Nas águas do Douro, em frente ao Cais de Gaia, o SCP levou a efeito a regata de Abertura que contou coma a presença dos clubes da ARDP, nomeadamente SCP como clube organizador, o CDUP, RCFP, CNIDH, CFV e PCale.
Estavam em disputa 11 provas desde os infantis aos seniores, uma por cada escalão e cada categoria definidas pela organização.
O CNIDH dominou a jornada com 5 vitórias ( seguido do SCP com 3, o RCFP com 2 e o CDUP com 1.
As tripulações vencedoras foram as seguintes:
- CNIDH: 4XFJuv; 2XFIni; 1XFInf; 4XMJuv; 1XFSen.
- SCP: 2XMIni; 1XFJun; 8+MSen.
- RCFP: 1XMInf; 4XMJun
- CDUP: 4-MVet.
Foi uma jornada de convívio com algumas indicações interessantes sobre o comportamento de alguns jovens, a avaliar pelos resultados, embora a distância de cerca de 400m não permita grandes conclusões.
Os comentários ao comportamento das tripulações do CDUP resultam da opinião recolhida por quem assistiu, visto não ter estado presente.
A maioria dos atletas e tripulações estiveram aquém do seu melhor, algumas por desconcentração e outras por falhas técnicas. No entanto, serviram para aprender com os erros e para melhorar no futuro. Ainda assim estiveram praticamente todos a lutar pela vitória, com 3 segundos lugares (4XFJuv; 2XFIni; 1XFJun) e 2 terceiros (1XMInf; 2XMIni). O 1XFSen alcançou a 5ª posição.
Notas de destaque para as atletas que correram no escalão superior nomeadamente para a Joana Teixeira que sendo júnior de 1º ano bateu-se com as seniores tal como a Juvenil de 1º ano Sara Soares que se deslumbrou por estar entre as juniores e deixou fugir a vitória por desconcentração. A infantil Patrícia Conceição alinhou com a Francisca Rodrigues no 2XFIni e não encontraram o ritmo, o que não impediu a luta pela vitória, tendo obtido a 2ª posição.
A prestação do 4XFJuv (Cristiana Sousa / Ana Rita Rodrigues / Mariana Silva / Inês Sequeira) foi penalizada pela avaria no leme e pela desafinação dos lugares, visto o barco ter servido para treinar outra tripulação e “esquecerem-se” de afinar as suas posições.
O infantil João Teixeira obteve um brilhante 3º lugar, mostrando a sua raça.
Já o 2XMIni teve uma má tarde pois tem potencial e capacidade para muito mais. O 3º lugar não reflecte o seu valor.
A “honra do convento” foi conseguida pelo 4-MVet (Nuno / Julio / Armando / Paulo) que venceram a sua prova.
Tive pena de não poder presenciar e incentivar todos estes e estas bravas mas as “obrigações” como delegado do CDUP à AG não permitiram.
Os parabéns para todos e um obrigado especial para aqueles que puseram a maquina a funcionar, tratando da logística.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Devias agradecer ao Serjão que se disponibilizou logo para dar apoio e ajudar os mais novos a cumprirem os horários e a trocarem de embarcações.
PT
Enviar um comentário