No próximo Domingo, 27-02, a Ria de Aveiro será palco da ultima prova de Fundo do Calendário de Regatas para esta época. As inscrições dos clubes participantes primam por algumas ausências, se considerarmos a adesão de alguns clubes nacionais à Regata de Natal, mas são claramente superiores ao "fiasco" do Nacional de Fundo.
Na prova-rainha, o 8+M Absoluto, "só" estarão em competição o dobro dos clubes participantes no Fundo e alguns com duas tripulações. O mesmo para o 4XF Absoluto em que estarão bem mais clubes a concorrer que naquela que seria a prova de excelência.
As ausências mais notadas são as da AAC e do SCP no escalão sénior, se não considerarmos os clubes abaixo do Mondego que compreensivelmente e tradicionalmente não alinham nestas andanças. O numero de atletas será idêntico ao presente em Aregos.
A edição deste ano da "Descida" terá como atracção a presença de tripulações juvenis no mesmo tipo de barcos dos Absolutos, o 4XF e o 8+M.
O CDUP irá alinhar no 4XF Juvenil e no 8+M Absoluto.
O programa de provas terá o seu início às 11:30, com a largada em frente ao Parque de Campismo da Costa Nova e chegada ao Clube de Vela da Costa Nova, numa distância aproximada de 4000 metros.
As largadas serão feitas aos pares e intervaladas por um minuto nos juvenis e dois minutos nos absolutos, sendo a classificação obtida pelos melhores tempos
A primeira regata será a de 4XF Juvenil, às 11:30 horas, onde o CDUP medirá forças com o SCP, na primeira manga e o CNIDH e CGalitos na segunda.
O 8+M Juvenil contará com 5 tripulações ( CNIDH x Cerveira; CG x SCP x Remo del Miño) e largada às 11:40 horas.
A 3ª regata será o 4XF Absoluto com 10 tripulações e sairá às 11:50 com os seguintes alinhamentos: ARCO (b) x RCFP (b); CNIDH (b) x ARCO; Misto GCF/CG x SCC; Cerveira x RCFP; Del Miño x CNIDH.
Às 12:10 será a vez dos 10 barcos de 8+M Absolutos alinharem na 4ª regata do dia. O "sorteio" ditou o seguinte emparelhamento: CACIA x ARCO (b); RCFP (b) x CDUP; ARCO x CNIDH; CG x Del Miño; RCFP x SCC.
Espera-se um bom dia de provas e que o tempo ajude a esta festa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
tens de estar sempre a lembrar as nossas desgraças.
Já sabemos que isto está mau, mas sempre a bater no menino é que não.
Está visto que temos de mudar, quando é mais participada uma regata de clube do que uma regata nacional, está tudo dito.
Mas não deixa de ser culpa tua o estado da nação!
É. É melhor enfiarmos a cabeça na areia e fazer de conta que nada acontece.
A verdade é tão dolorosa!
Enviar um comentário