sábado, maio 12, 2012

TALENTOS PORTUGUESES BRILHAM EM FRANÇA


O primeiro dia de participação dos jovens Lusos na Regata Internacional de Bordéus que se realiza este fim de semana e que conta com presença de equipas de França, Espanha e Portugal foi favorável às cores nacionais com lugares no pódio em todas as categorias, apesar do grande numero de tripulações inscritas.
A primeira tripulação a entrar em acção foi o 4XF que arrecadou a medalha de Prata entre 10 equipas presentes, com Sara Soares do CDUP a marcar o ritmo desta equipa que deixou escapar a vitória por escassos 4 segundos. Além da Sara Soares (CDUP), compunham a tripulação a Mariana Rodrigues (Ginásio), Viviana Tavares e a Lúcia Costa, ambas do CNIDH.
Logo de seguida, 18 tripulações disputavam os lugares do topo da classificação na prova de 2XM onde a representação portuguesa apresentava duas equipas, com os nossos compatriotas a conseguir o 2º lugar através de Pedro Pereira (CFV) e do Ivo Carvalho (ADCJC) e o 5º posto com o Francisco Oliveira (Naval) e o Guilherme Aguiar (SCP).
A alegria foi sendo crescente com a tripulação de 4-M a conseguir o lugar mais alto do pódio. Uma excelente participação atendendo que tinha “apenas” mais 11 adversários. Uma brilhante vitória alcançada pelo Diogo Almeida (CNIDH), João Oliveira (Cacia), José Rodrigues (Ginásio) e Afonso Costa (CNS).
O 4XM foi o ultimo barco a entrar em acção e não quis ficar sem medalhas, lutando pelos lugares do topo tendo obtido a 3ª posição e correspondente medalha de Bronze. A tripulação composta pelo Diogo Alves (RCFP), Diogo Coelho (SCP), Rogério Moreira (SCP) e pelo Sérgio Leite (SCP) juntou-se à restante comitiva na alegria pelos resultados alcançados, perspectivando um novo dia com mais sucessos.
Amanhã se verá se a expectativa se confirma.

Os resultados obtidos pelos jovens lusos foram os seguintes:

4-M – 1ºLugar
4XF – 2º Lugar
2XM – 2º Lugar
4XM – 3º Lugar
2XM – 5º Lugar

Parabéns para todos e boa sorte para o 2º dia.

Sem comentários: