segunda-feira, outubro 15, 2012

DIFERENDO UP / CDUP COM FIM À VISTA


Finalmente chegou ao fim o desentendimento que havia entre a UP e o CDUP.
Após anos de negociações e recurso ao tribunal para resolução do diferendo que existia entre o CDUP e a Reitoria da Universidade do Porto, o pré acordo de criação do Organismo Autónomo da UP vocacionado para o Desporto Universitário e Desporto Federado está em vias de ser assinado.
Tendo como pano de fundo a posse dos terrenos do Estado Universitário, reclamado pela Reitoria e onde existia um Contrato de Comodato com o CDUP, a solução foi encontrada com a criação de um Organismo Autónomo que integrará o CDUP e o novo serviço autónomo da Universidade que contemplará o desporto não federado.
O novo Organismo Autónomo terá autonomia financeira e será composto por um Conselho Coordenador, um Director e uma Comissão Executiva que zelará pelo cumprimento dos novos Estatutos e pela administração e gestão dos recursos tecnicos e financeiros.
Do acordo sairá um período transitório onde se definirão as modalidades a ser integradas e apoiadas e quais as politicas a seguir.
A convocatória da Assembleia Geral do CDUP para aprovação do acordo já está em andamento e brevemente sairá nos órgãos de comunicação social.

Depois de mais este importante passo na vida do CDUP, fica por terminar a questão do Posto Náutico para que o processo se feche e se passe a um novo ciclo.

Sem comentários: