sexta-feira, junho 11, 2010

CDUP na Taça VILA de CACIA

Mais uma vez a simpática "Colectividade Popular de Cacia" organizou a sua regata e mais uma vez o CDUP marcou presença.
Numa prova doméstica onde impera a boa vontade dos organizadores, as falhas verificadas esbatem-se na simpatia e na boa vontade apresentada.
No entanto, não quero deixar passar uma falha que deixou todos tristes, em especial os heróis da festa, que foi o facto de não haver medalhas, pelo menos para os vencedores. O seu custo não justifica a desilusão daqueles que se esforçam para levar a "chapinha" para mostrar à família e aos amigos.
Muitos dos clubes não vão atrás da Taça, pois esta premeia a quantidade em detrimento da qualidade e o CDUP, como a AAC, o ARCO e outros, foram pela participação e pela amizade interclubistica.
À semelhança do ano passado, o CDUP voltou a brilhar alcançando 3 vitórias, uma segunda e uma terceira posição nas 5 provas em que participou.
Brilharam na prova de 2XF Infantil onde a Francisca fez a sua estreia e, juntamente com a Patricia fizeram uma prova muito boa deixando as adversárias a léguas.
Na prova de 1XF Iniciado, a Sara começou menos bem mas a meio da regata fez valer os seus créditos saltando para a liderança e vencendo confortavelmente.
Igualmente por margem confortável venceu a Mariana o 1XF Juvenil. Sem dar qualquer hipótese às suas adversárias, a Mariana fez uma prova em autentico contra-relógio, ganhando por uma distância muito considerável.
O 2XF Iniciado composto pela Sofia e pela Ana Rita vem em crescendo e mostrou que tem um excelente futuro. Alcançaram a 2ª posição e a diferença de prestação e de atitude verificada numa semana mostram que, com algum trabalho, muito brevemente vão gozar muitas alegrias.
O David conseguiu a 3ª posição na prova que contava com maior numero de adversários. O barco não estava com a melhor afinação para ele mas mesmo assim ele bateu-se bravamente por se chegar aos primeiros.
Os parabéns para todos eles pela forma como se portaram e se bateram.
Por clubes, o vencedor foi o PCale, clube que alinhou em mais provas, seguido do Sport e do CACIA. Nos lugares seguintes e por esta ordem ficaram: Ginásio, Galitos, ARCO, CDUP e AAC.
No próximo domingo o CDUP estará em Vila do Conde. Não há fome que não dê em fartura. O que faltou no inicio da época tem agora em excesso, em especial nesta altura do ano com o final do ano escolar.

1 comentário:

OLHO NU disse...

Tal como fiz questão de explicar aos atletas, em particular, a regata faz parte dos festejos anuais da Vila de Cacia. Por isso, a Junta de Freguesia é quem paga os prémios. Devido ao estafado e recorrente "apertar do cinto", a despesa teve de ser menor e, os prémios reduzidos. Essa foi a razão pela qual os atletas não tiveram as habituais medalhas.