segunda-feira, junho 14, 2010

IV Regata Trofeu ARDP - Vila do conde

Depois do brilharete na III Regata que se desenrolou na jornada do Pirilampo Mágico, o CDUP deslocou-se a Vila do Conde para garantir alguns dos troféus em disputa.
Estava na liderança no 1XF Iniciado e 1XF Juvenil e disputava a vitória nos 2XF iniciado e em Infantil (1XF ou 2XF).
Nesta jornada os jovens atletas do CDUP alcançaram claramente os objectivos traçados, embora não tenha sido totalmente vitoriosa.
Começando pelos vencedores, os louros foram para o 2XF iniciado (Sofia / Ana Rita) que tem vindo em crescendo e ganharam confortavelmente, dando uma imagem do que irão ser capazes. Em infantis, a aposta no 2XF (Patrícia / Francisca) foi uma garantia de sucesso. Sem adversários femininos, correram com os masculinos e depois de uma largada atribulada que foi repetida, atiraram-se à vitória como gato a bofe e cilindraram os adversários. Uma dupla a ter em conta no futuro. Garantiram a liderança e vitória no troféu no 2XF infantil.
Com a liderança assegurada e o troféu garantido correu o 1XF iniciado e o 1XF Juvenil. Em 1XF iniciado a Sara partiu como a grande candidata à vitória mas depois se encontrar na liderança da prova, decide não ter em conta o rumo e tem que parar já perto da chegada para se desviar de uma lancha e, depois de retomar, bate logo de seguida numa bóia o que a atirou para a 3ª posição numa prova que estava a ser muito bem disputada e que foi ganha pelo CNIDH logo seguido do CFV.
Num troféu que conta com a regularidade como elemento principal, a ausência do CNIDH numa regata em 1XF Juvenil permitiu ao CDUP subir à liderança pelo que bastava entrar nos primeiros para segurar a vantagem. Coube à Inês essa responsabilidade e ela levou-a a peito. Obteve um brilhante 2º lugar logo atrás da atleta do CNIDH o que permitiu garantir mais um caneco.
A contar para o troféu alinhou igualmente o David em 1XM Iniciado. Não correu na sua manga devido a uma falha na mudança de barco mas alinhou com os 2XM Juv e ainda conseguiu deixar um barco para trás o que lhe valeu a 3ª posição no Troféu.
Extra competição alinhou a Joana na sua primeira experiência em 1XF Juvenil. Com uma forte concorrência do CNIDH, ficou na ultima posição mas mostrou muita vontade e espírito de sacrifício.
Foi uma jornada claramente positiva onde estão todos de parabéns.
E os troféus de 1XF Iniciado e Juvenil e o 2XF iniciado são um justo prémio para estes jovens fantásticos. Parabéns para eles e para o Nuno

Sem comentários: